Paradela Eco Café quer dinamizar ecopista

Antiga estação tem um novo rosto

Ed651_Paradela-EcoCafeNo ano anterior, foram as antigas linhas do comboio; agora, foi a vez de a antiga estação de Paradela ganhar uma nova vida. O espaço foi requalificado e agora abre as portas. A antiga estação, desativada desde do início da década de 90, transforma-se no Eco Café. A inauguração foi, no passado dia 15 de março, um primeiro dia que contou com inúmeras atividades e casa cheia. O espaço pertence à Câmara Municipal e foi concessionado a Denise Oliveira.

A partir de agora, este espaço vem permitir a utilização de alguns equipamentos, permitindo aos visitantes uma melhor utilização da infraestrutura. Uma boa notícia para todo o concelho. Como defende António Coutinho, “É com certeza uma mais-valia  para o concelho e vem também valorizar a ecopista e as infraestruturas e espaços  próximos, Vougapark, Praia Fluvial, Rio Vouga…”

O Eco Café é, ainda, o rosto de uma ecopista que quer ser mais dinâmica. Como acrescenta o Presidente da Câmara, com este espaço, “será ainda possível usufruir de outras atividades ,culturais, ambientais,  de lazer e divertimento, como já aconteceu na abertura ao público”. Café-bar, exposições, artesanato, aluguer de bicicletas, degustação de produtos locais e inúmeras atividades turísticas, são só algumas das ofertas do novo espaço que prima pela diferença e pelo dinamismo.

Denise Oliveira agarrou este “projeto de vida” com entusiasmo. Como referiu à Gazeta da Beira, “é um espaço apaixonante, diferente, com esplanada que permite aos visitantes apanhar sol e relaxar”. O futuro, a gerente encara-o com prudência,. Denise Oliveira, quer “dar um passo de cada vez”, contudo, acredita que o projeto tem tudo para dar certo. Até então, não podia estar a correr melhor, foram já muitas as pessoas que quiseram conhecer o Eco Café.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *