Pinho SPS

Patricia-Carvalho_Pinho

Patrícia Carvalho
A nossa colaboradora da Freguesia de Pinho

Ed. 721 (13/07/2017)

Requalificação da Estrada

A estrada que liga Pinho a Vila Maior está cada vez mais perto de ficar com uma nova cara. As obras estão a avançar com rapidez, sendo que já se nota uma grande diferença na largura da estrada e as valetas já estão prontas.

Para a conclusão da sua requalificação já não falta tudo, basta colocar um novo tapete e finalizar o alargamento da estrada e da ponte.

Esta é uma renovação que vai poupar muito os automóveis que têm de passar diariamente naquela estrada, criando uma melhor ligação entre as duas freguesias, sendo que é de louvar o trabalho da câmara municipal, juntamente com a junta de freguesia.

 

 

 

Festa do Senhor

Realizou-se na igreja paroquial, no passado dia 2 de julho, a celebração mais importante para a comunidade de Pinho, a Festa do Senhor.

A cerimónia teve início com a eucaristia, celebrada pelo padre João, e seguiu com a habitual procissão à volta da igreja. A procissão foi acompanhada pela Banda Filarmónica de Pinho, pelos irmãos da Irmandade e por todos os fiéis da freguesia.

 

 

 

 

 

Concentração de tratores

Irá realizar-se, pelo segundo ano consecutivo, a concentração de tratores da freguesia de Pinho.

O evento irá decorrer no dia 16 de julho, tendo início às 15 horas, no campo de futebol.

Durante a tarde, serão várias as atividades proporcionadas aos participantes, começando com uma ação de sensibilização e, terminando com um jantar convívio.

As inscrições ainda se encontram abertas, sendo que a comissão de festas convida todos os interessados a inscreverem-se e a participarem no evento, nem que seja só a assistir, independentemente da freguesia onde habitam.

 

————————————————————————————————-

Ed. 707 (08/12/2016)

Falecimento

707_sps_pinho-diamantinopaivaFaleceu com 84 anos de idade, o senhor Diamantino de Almeida Paiva, natural e residente em Sobral de Pinho.

O Funeral realizou-se no passado dia 4 de dezembro, com saída para a Capela de Sobral de Pinho, pelas 14.30h, tendo sido sepultado no cemitério de Pinho.

Sinceros sentimentos a toda a família e amigos.

 

Convívio

No passado dia 19 de novembro, ocorreu um jantar convívio na sede do rancho folclórico e recreativo de Pinho.

O jantar teve início pelas 19.30h e no final, pelas 21.30h, teve início o espetáculo de teatro, proporcionado pelo Cénico, com “A Farsa do Advogado Pathelin”.

Uma noite com muitas gargalhadas, que teve a presença de muitos populares e habitantes da região de São Pedro do Sul.

Noite esta que terminou com a atuação do Dj Moks.

———————————————————————————————————-

Ed. 705 (10/11/2016)

Falecimento

705_pinho_falecim-arocha

Faleceu no dia 1 de novembro, o senhor António Rocha com 96 anos. O funeral realizou-se no dia 2 de novembro, na igreja Paroquial de Pinho, tendo sido sepultado no cemitério da freguesia.Os mais sinceros pêsames para todos os familiares.

 

 

 

 

 

Jogos Tradicionais

Realizam-se todos os domingos à tarde jogos tradicionais no campo de futebol de Pinho. Entre os quais a malha, andas e sueca, acompanhados por petiscos e bebidas. Os jogos são organizados pela comissão de festas de Pinho 2016/2017, de modo a angariar dinheiro para as mesmas.

Jubileu

Realizou-se no passado domingo, 06 de novembro, o jubileu na igreja de Pinho. A celebração contou com várias pessoas de fora que vêm fazer uma homenagem aos seus entes queridos, já falecidos. Como já é habitual, houve confissões, de seguida a celebração da santa missa, e por fim a visita ao cemitério. Esta é uma tradição já muito antiga, que se continua a cumprir ao longo dos anos.

Incêndio em Mosteirinho de Pinho

O incidente ocorreu na madrugada do dia 4 de novembro num anexo de uma casa, que servia para guardar pasto, lenha e onde estava um porco, que acabou por morrer carbonizado.

À beira do local encontrava-se estacionado um automóvel que acabou por ser consumido pelo fogo. A GNR esteve no local a fazer averiguações, e ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

Confraternização de Amigos nascidos em 1941

705_pinho_confraternizacao-amigos-1941

No passado dia 15 de outubro, alguns dos habitantes que nasceram na freguesia de Pinho, no ano de 1941, juntaram-se para comemorar o seu 75º Aniversário, celebração que tem vindo a ser realizada de cinco em cinco anos.

A celebração teve inicio na igreja de Pinho, onde se realizou uma missa por todos os nascidos em 41, e de seguida uma visita ao cemitério da freguesia, de modo a homenagear todos aqueles que já faleceram.

A festa continuou no hotel Vouga, nas Termas de São Pedro do Sul, onde se realizou o jantar de comemoração dos aniversariantes, juntamente com as suas famílias. Foi um dia de muitos reencontros e animação, onde todos os presentes confraternizaram entre si.

———————————————————————————————————-

Ed. 704 (20/10/2016)

Construção Polidesportivo

703_protocolo-cmsps-pinho_dsc03057

Conforme o protocolo assinado no passado dia 16 de setembro, pelo secretário de Estado das Autarquias locais, o polidesportivo de Pinho, que será ao lado da Associação Cultural e Recreativa do Rancho Folclórico de Pinho, irá começar a ser construído no próximo dia 17 de outubro.

Além do espaço desportivo, o local irá contar com um parque infantil para a delícia dos mais novos.

Prevê-se que a obra esteja concluída antes do final do ano.

 

Tarde de magia

No passado domingo, 9 de outubro, decorreu na Associação Cultural e Recreativa do Rancho Folclórico de Pinho uma tarde de magia. O evento decorreu na parte da tarde e tem como objetivo dinamizar os domingos da freguesia, assim como reunir mais pessoas na associação para um maior convívio dos habitantes. A Associação Cultural e Recreativa do Rancho Folclórico de Pinho encontra-se aberta, principalmente, ao fim-de-semana e conta várias vezes com eventos recreativos e culturais.

———————————————————————————-

Ed. 700 (15/09/2016)

Estrada Requalificada

A estrada que liga Moldes de Pinho à freguesia de São Félix após algum tempo a ser alvo de trabalhos, por parte das entidades responsáveis, encontra-se terminada e com um novo pavimento. A estrada levou um novo tapete de alcatrão no qual foram pintadas novas linhas rodoviárias. Apesar da excelente requalificação da estrada mencionada, muitas outras na freguesia precisam do mesmo tratamento e com bastante urgência.

 

Festa em honra da Sta. Eufémia

Realizou-se no passado domingo, 11 de setembro, a celebração da festa em honra da Sta. Eufémia em Mosteirinho de Pinho. A comemoração teve inicio na igreja de Pinho, onde se iniciou a procissão que terminou na capela de Mosteirinho.

Durante a procissão, vários foram os paroquianos que cumpriram as suas promessas feitas à Santa Eufémia, em que nalguns casos, consistia em levar bolos que foram posteriormente leiloados no final da celebração religiosa, sendo que não só os doces fizeram parte do leilão, havendo outros produtos regionais.

A missa em honra da Santa Eufémia é uma celebração anual importante, que chama sempre muita gente a Mosteirinho, sem esquecer que, fora a comemoração religiosa existem sempre quatro dias de festa, onde vários conjuntos musicais animam as noites de quem comparecer.

 

Falecimento

702_falecimento_pinho-fernanda

Faleceu no passado dia 3 de setembro no Hospital S. Teotónio a senhora Fernanda de Jesus Moita Rodrigues, com 85 anos. A senhora encontrava-se a residir no Lar da Misericórdia de Santo António de São Pedro do Sul, mas era natural de Moldes de Pinho. O funeral realizou-se no dia 6 de setembro pelas 17.30h na igreja de Pinho.

Votos de sinceras condolências a toda a família e amigos.

———————————————————————————————————————–

Ed. 700 (14/07/2016)

 

Falecimento

700_FunSampedrense_LucindaRodriguesFaleceu no Hospital Teotónio em Viseu, a Dona Lucinda Rodrigues de 91 anos. A senhora residia em Passos de Pinho, de onde era natural. O seu funeral realizou-se no sábado passado, 9 de julho, pelas 10h na igreja de pinho.

 

 

 

 

Concentração de tratores

18-07_concentracaoTratores

Decorreu no passado domingo, dia 17 de julho, uma concentração de tratores no campo de Pinho. O evento que contou com a sua primeira edição na freguesia, teve início por volta das 15h30, fazendo parte do programa uma ação de sensibilização de manuseamento de tratores e alfaias agrícolas, a bênção dos tratores, um cortejo pelas principais ruas da freguesia, seguido de um jantar convívio, que terminou com a atuação do DJ MOK’S.

 

 

Henrique de Almeida, uma vida de experiência

700_HenriqueAlmeida-Cor_PinhoHá nove anos atrás começou o percurso de Henrique de Almeida neste jornal, inicialmente um pouco contra a sua vontade, mas a necessidade de um colaborador para o jornal da freguesia de Pinho fê-lo aceitar.  Aquando do inicio da colaboração com o jornal, Henrique de Almeida, não tinha qualquer formação na área, mas existe melhor formação do que a experiência? Não existe melhor professor que a vida, e só ela nos ensina quase tudo o que precisamos de saber para enfrentarmos o nosso dia-a-dia.

Durante todos estes anos o colaborador foi relatando para todo o concelho o que se passava na freguesia, nas diversas áreas, até ao dia em que foi obrigado a parar devido a problemas de saúde, e teve de passar o testemunho a outro. Uma coisa é certa, com certeza cumpriu o seu propósito com sucesso.

 

 

25º Festival Nacional de Folclore

700_FestivalPinho-01

No passado sábado, 9 de julho, ocorreu mais uma edição do festival nacional de folclore da freguesia. O evento decorreu no largo existente ao lado da Associação Cultural e Recreativa do Rancho Folclórico de Pinho e a organização ficou a cargo deste, como habitualmente, sendo este um rancho com muita história e vivência, que já passou por várias partes do nosso país e até já viajou para outras cidades europeias para demonstrar o que de melhor a região de Lafões possui.

700_FestivalPinho-02

A convite da organização, esteve presente o Grupo de Danças e Cantares de Santo Estevão, de Chaves, o Rancho Folclórico Rio Novo do Príncipe, de Aveiro, o Rancho Folclórico de Ferreirim, de Lamego, e também o Grupo de Danças e Cantares da Casa do Povo de Vila Nova de Anha, pertencente a Viana do Castelo. A receção aos folcloristas foi feita na sede social do Rancho Folclórico de Pinho a partir das 18h. Às 21h, depois de um jantar convívio, teve inicio o desfile etnográfico, seguido da entrega das lembranças a todos os grupos presentes no festival, as quais foram entregues por personalidades importantes da freguesia e do concelho.

Depois da cerimónia de entrega das lembranças, começou o tão esperado festival com o rancho da casa a fazer as honras e a ser o primeiro a atuar. Cada um dos grupos demonstrou como se dança na sua região, fazendo a delicia de todos os espetadores.

Como já é habitual, o evento teve bastante afluência do público e foi um festival onde não faltou música e sobretudo muita dança.

———————————————————————————————————————————————

 Ed. 699 (30/06/2016)

Festival Nacional de Folclore

No próximo dia 9 de julho, irá decorrer na freguesia de Pinho o Festival Nacional de Folclore. No ano de 2015 este não foi realizado, mas em 2016 regressa em força presenteado com vários ranchos, do norte e centro do país. O Grupo de Danças e Cantares de Santo Estêvão, de Chaves e o Rancho Folclórico de Ferreirim, de Lamego, serão alguns dos folcloristas presentes.

 

Festa de S. João

699_Pinho_SJoao

Realizou-se no passado dia 25 de junho, a tradicional sardinhada de São João da freguesia. Pelas 18h, depois da missa em honra do padroeiro, os populares juntaram-se em redor da fogueira para grelharem as suas sardinhas, e não faltou também o habitual caldo-verde.

Depois da barriga cheia, o grupo H&N animou todos os presentes, com muita música e diversão.

 

Obras

699_Pinho_Estrada_Obras

A estrada que liga Pinho a Vila Maior encontra-se bastante danificada, e apesar de os buracos terem sido tapados com alcatrão, não houve um melhoramento. Segundo vários habitantes, existe uma grande necessidade “de se colocar um novo tapete, que facilite a deslocação entre as freguesias”.

Ainda que esta não seja uma estrada principal, muitos são os carros que passam diariamente neste troço e que têm de se sujeitar às más condições do piso.

————————————————————————————————-

DinisGuimaraesRocha

 

 

 

Pinho (Dinis Guimarães da Rocha)

24/04/2014

O DECLÍNIO DAS NOSSAS ALDEIAS

Nos últimos anos, temos vindo a assistir nas aldeias do interior do nosso país, a um acentuado envelhecimento da população, a que não foge à regra a nossa freguesia.

Segundo as previsões do I.N.E., a população portuguesa vai diminuir de dez milhões e meio em 2012 para cerca de oito milhões e meio, nas próximas quatro décadas. Isto significa que o número de idosos mais que duplicará. Temos atualmente 131 idosos por cada 100 jovens sendo que, daqui a pouco mais de quatro décadas, haverá 307 idosos por cada 100 jovens!

A acrescentar a isto, temos nos últimos tempos a presenciar a saída de muitos jovens, alguns com formação superior, na tentativa de construírem um melhor futuro no estrangeiro, futuro esse que lhes é recusado no seu próprio país, fruto de políticas erradas e políticos incompetentes.

Daí o enorme despovoamento sentido também nesta freguesia. Alguém, já com muitos “invernos”, terá comentado ao passar no fundo do povo dos Passos, ao ver casas abandonadas, mato por todo o lado a cobrir ruinas de edifícios e ruelas completamente despidas de gente, dizer; estamos mesmo no fim do mundo!

Neste dilacerar da nossa terra, apenas se ouve silêncios, que podem ser purificadores de alma, mas não serão por certo, fios condutores do progresso.

Apreciei o artigo da nossa querida amiguita “O cantinho da Carolina”, onde falou deste assunto que nos preocupa a todos. E é muito triste verificarmos que de quatro escolas primárias que funcionavam na freguesia, apenas uma esteja, e por pouco tempo, em funcionamento. E de oito cafés/mercearias, apenas existam dois, e por quanto tempo?

Julgo que valerá a pena, todos, refletirmos nesta realidade!

Congratulo-me com a direção do Rancho e Comissão de Festas de Pinho, por conseguiram juntar esforços e abrir aos sábados à noite e domingos a Associação, onde há café e serviço de bar, e a partir de meados de Abril, no largo ao lado, e acessível a toda a gente, poder-se-á praticar desporto, nomeadamente voleibol e futebol de cinco.

 FESTIVAL NACIONAL DE FOLCLORE

O 24º festival de folclore, será já no próximo dia 12 de Julho, onde a animação habitual não irá faltar numa tarde e noite que todos esperamos seja de festa.

Para além do Rancho Folclórico de Pinho, contará também com o Rancho folclórico de São João da Serra – Oliveira de Frades, Rancho Folclórico “As Salineiras de Lavos”- Figueira da Foz e Rancho Folclórico de Santa Maria de Ferreiros – Minho.

Se tudo correr como estamos a prever, teremos ainda em palco antes do início do festival, um Grupo jovem de dança rítmica, de Ferreira-a-Nova, Figueira da Foz, que há muito nos querem brindar com as suas belas coreografias, em permuta de serviço que o rancho fez há anos atrás.

Por tudo isto, não pode faltar a mais este evento cultural que, a cada ano que passa, se consolida e se afirma como uma das vivências mais participadas e acarinhadas pelas gentes da freguesia e concelho.

E contará, como sempre, com os comes e bebes servidos no nosso bar, e a alegria que pomos naquilo que bem gostamos de fazer.

Sejam, pois, bem-vindos à Festa!

 SÃO JOÃO CHEGA MAIS CEDO

Pelas nossas terras, é usual pela noite de São João, ao mais jovens com toda a sua normal irreverência, “furtarem” vasos com flores, carros de bois e outras tantas coisas que do seu fértil imaginário deem para umas boas gargalhadas das pessoas que vejam o “estrago” no dia seguinte.

Estas brincadeiras, com usos e costumes de há décadas na nossa freguesia, eram realizadas por grupos de jovens que pela noite fora tinham de suar as estopas para poderem carrear tantas coisas e expô-las no adro da igreja para serem “apreciadas” no dia da festa do nosso padroeiro.

Estas e outras “partidas” eram realizadas nessa quadra dos santos populares.

Este ano, terá chegado mais cedo, pois na curva do dito adro e cemitério foram “plantadas”, em plena valeta pública, várias couves que pela sua grande dimensão terão “navegado” bem da noite para o dia, tal foram as crescenças!!!

É certo que, é uma curva que mete algum respeito a quem passa ali a pé, e com tanta chuva que tem caído os buracos abundam e tornam-se perigosos para condutores e peões, não obstante a J.F. ter remendado a situação com a colocação de pó-de-pedra.

Pelo que apurei, a reposição dos cubos é para se fazer já a seguir à conclusão do último ramal de distribuição de água ao domicílio.

Valeu pela fértil imaginação!

—————————————————————————————————————————

HenriqueAlmeida-Cor_PinhoPinho (Henrique Almeida)

10/04/2014

Procissão

Ed652_igreja_Pinho

Igreja de Pinho

No domingo dia 6 de Abril de 2014, houve missa cantada pelo grupo coral da Banda, depois procissão até ao cruzamento de Pinhosão com a Banda a tocar a marcha fúnebre. O Sr. Padre a fazer a sua homilia apropriada juntamente com as crianças. Foi muito importante, com muito pessoal a acompanhar.

Doentes

Encontra-se doente em Moldes de Pinho a esposa do Sr. Manuel de Paiva e também a esposa do Sr. Henrique Carvalho (já falecido). As melhoras para as duas. Também se encontra muito doente o Sr. António Cardão de Pinho. As melhoras.

Tempo

O tempo continua chuvoso, vai mau para a agricultura, este ano as sementeiras vão ser tardias.

Reparo

Quando é que a Câmara de S. Pedro do Sul, ou a Junta de Pinho, tira aqueles monstros que estão na curva de Moldes, na estrada, em frente à casa do filho do Sr. António Pinto dos Moinhos de Pinho. Estão a tapar a visibilidade da estrada. A Junta de Freguesia não tem uma máquina para cortar aquilo? O que está na estrada é público. Só tiram quando houver mais embates e morrer alguém?! Aqui fica o aviso.

——————————————————————————————————

27/03/2014

Notícias de Pinho

O ramal dos Amieiros está esburacado, ora se já andaram a tapar os buracos na Estrada de Pinho, porque não vieram tapar os do ramal dos Amieiros. Não os viram, deviam por uns óculos.

Aniversário

Fez 84 anos no dia 8 de Março de 2014, o Sr. Henrique Almeida dos Amieiros de Pinho e foram festejados no Restaurante Panela ao Lume em Moldes de Pinho no dia 9 de Março, foi uma festa com cerca de 15 pessoas, onde também tomou parte o Sr. Padre João, Pároco da Freguesia de Pinho. Parabéns a todos e Deus queira que para o ano se torne a festejar

Este ano a Associação Cultural e Recreativa de Mosteirinho de Pinho não festejou o Carnaval devido ao falecimento de um elemento da Povoação.

Este ano tem chovido muito, há muita água, antigamente o Inverno também era assim.

Doentes

Em Passos de Pinho continua acamada a Srª. Conceição Figueiredo, as melhoras são os nossos desejos.

Limpezas

Quando é que a Câmara manda cortar as mimosas que estão sobre a Estrada de Pinho, ali no Dr. Bandeira. Anteriormente o cantoneiro cortava tudo e limpava as valetas, agora não se faz nada, daqui a pouco as mimosas passam de um lado para o outro. Não é vergonhoso para quem passa na estrada de Pinho e vê uma coisa destas, nos outros concelhos não há nada disto.

Se a Câmara não manda limpar então intimar os donos para eles o fazerem. E as curvas da estrada de Pinho? quando é que são tiradas? Quando morrer mais pessoas? Sei que a Câmara que entrou de novo não tem dinheiro, mas se se fizer um sacrifício talvez já se possa tirar as curvas, porque é uma obra de primeira necessidade, está à vista de todos.

———————————————————————————————————————————–
13/02/2014

Festas

Festa ao Senhor São Sebastião na Igreja de Pinho. No passado dia 26 de Janeiro, houve missa cantadapelo Grupo Coral da Banda, procissão à volta da Igreja, no final tocaram-se uns números. Fomos muito aplaudidos. No final houve um leilão de enchidos. Parabéns aos mordomos.

A Música de Pinho está de parabéns

São tudo músicos jovens, o mais velho sou eu, vou fazer 84 anos, no dia 8 de Março, se lá chegar. Sou o músico mais velho da Banda, sou da primitiva, quero dizer, desde que se formou a Banda. Os meus colegas que aprenderam ao mesmo tempo que eu, uns já morreram, outros sairam para o estrangeiro. Temos um músico novo, de Mosteirinho que é de louvar, é muito educado toca saxofone alto etambém já toca orgão.

Parabéns à Música, porque é uma honra para a freguesia de Pinho.

Conto sobre a fonte dos Amieiros

A referida fonte era de chafurdo, uma mina de água onde as andorinhas faziam o ninho e as mulheres levavam a água para casa cheia de sujidade das mesmas.

O João Rodrigues tinha 10 filhos, 7 raparigas e 3 rapazes. Uma vez a mulher foi à fonte e apanhou com o caneco que era de madeira, uma salamandra, mas como não deu conta deitou-a a cozer com as outras coisas na panela. O homem que estava a comer disse para a mulher: – Ó Gracinda deitaste um coiratito?! Mas como a salamandra era dura ele deu conta. Foi verdade!

As filhas para irem falar com os namorados que estavam à espera delas na fonte, iam à fonte buscar água, mas depois deitavam-na no quintal.

Há também outra coisa sobre os Amieiros, o Faustino Pinto Mões tinha um grande amieiro ao pé da fonte e cortou-o, por isso a povoação dos Amieiros ganhou esse nome. Eu vi o tronco e era mesmo muito grosso.

Notícias tiradas do jornal (Correio da Manhã de 24/01/2014)

Obrigada por devolverem o Daniel vivo. A mãe agradece aos raptores. Os pais vivem num telheiro sem condições. Os pais do Daniel estão desempregados há algum tempo e não possuem meios financeiros, vivem num telheiro onde chove no interior, não existem móveis e o chão é ainda em terra batida. Na mesma casa vivem ainda os avós do menino Daniel e a irmã dele que tem 3 anos. A família sobrevive com 270 euros do rendimento de inserção social. Os vizinhos pouco convivem com a família, muitos deles desconheciam até as condições degradantes em que o jovem casal e os dois filhos viviam. Quem lhes está a valer é a segurança social.

Escrevi esta notícia para a dar a conhecer à maior parte das pessoas

————————————————————————————————————

30/01/2014

Festas com a Banda de Pinho Aliança Vila Maior

Dia 5 de janeiro de 2014 festa religiosa a São Gonçalo no Sobral de Pinho. De manhã volta à povoação a tocar umas marchas de música, sendo depois serviço um pequeno almoço ao pessoal da Banda. Pelas 11 horas celebrou-se missa cantada pelo Grupo Coral da Banda, houve procissão no final acompanhada pela música tocada pela Banda.

Houve também um leilão de ofertas. As pessoas do Sobral são muito generosas a dar esmola para a Igreja. Parabéns aos mordomos. Fomos muito bem tratados como sempre.

Aniversários

Fizeram anos no dia 1 de Janeiro de 2014, Manuel Henrique Pereira Almeida e no dia 12 do mesmo mês Luís António Pereira Almeida que está a trabalhar na Suíça. Parabéns aos dois.

Férias

Estiveram a passar umas curtas férias no Amieiros de Pinho, José Carlos Pereira Almeida e Custódio Rocha ambos a trabalhar na Suíça.

Festa

Domingo dia 12 de Janeiro, houve festa em Mosteirinho de Pinho, a Stº. Amaro. De manhã demos a volta à povoação com a música, depois serviram-nos o pequeno almoço e seguidamente celebrou-se a missa cantada pelo Grupo Coral da Banda. No final tocaram-se uns números de música. Houve leilão de ofertas e de tarde Arraial com conjuntos musicais. Parabéns aos mordomos.

————————————————————————————————————————–
14/11/2013

Jubileu

Jubileu das Almas em Pinho dia 3 de novembro de 2013 às 14 horas da tarde confissões para os irmãos da Irmandade do Santíssimo Sacramento. Depois missa cantada pelo povo e pelos Senhores Padres. Comunhão aos Paroquianos. A seguir procissão ao cemitério com a Irmandade do Santíssimo Sacramento. Para rezar aos seus familiares falecidos. Onde o senhor padre fez uma palestra sobre o ato. O cemitério estava repleto de pessoal e lâmpadas a arder

 

Doentes

Encontra-se bastante doente o senhor José Filipe Ferreira de Paços de Pinho, as melhoras.

Também está acamada a senhora Conceição Figueiredo do mesmo lugar, as melhoras.

 

Festas

Festa no dia 2 de novembro de 2013.

Houve festa na casa do Rancho de Pinho, o conjunto anterior do de Pinho, atuou a favor das festas de Pinho teve feijoada e centenas de pessoas a festejar.

Parabéns aos organizadores.

————————————————————————————
6/09/2013

Férias

Estiveram a passar férias nos Amieiros de Pinho, Maria Paula Pereira Almeida com o seu marido e filhos, Elvira Maria Pereira Almeida também com o seu marido e filhos, Luís António Pereira Almeida, Isabel Maria Pereira Almeida e José Carlos Pereira Almeida. Entretanto já regressaram à Suiça.

 

Limpezas

A Junta de S. Pedro do Sul já mandou limpar as valetas da estrada de Ribas, Negrelos, etc.Seria bom que as outras Juntas do Concelho seguissem o exemplo, já que a Câmara não manda limpar.

É vergonhoso as estradas estarem com uma montanha de mato nas valetas. Será que é só no Concelho de S. Pedro do Sul?

Nos outros mandatos anteriores anteriores da Câmara, não era nada disto, As estradas estavam todas limpas…

O pessoal trabalhava!

Para onde caminha Portugal? Para a miséria e nada mais.

A estrada que sai da povoação da Carreira e chega à Ponte de Covelas está em péssimo estado, nem a pé se pode passar.

A Câmara tem máquinas e não manda lá ninguém para arranjar aquelas valas, que se pode enterrar lá um boi!

Da parte de lá da ponte, que pertence a Viseu, está bem arranjada, a parte de Pinho, S. Pedro do Sul, está uma vergonha.

É assim que Portugal caminha para a frente?!

 

Festas com a Banda Aliança Pinho Vila Maior

Dia 8 de Setembro de 2013 em Candal, S. Pedro do Sul, houve festa religiosa da parte da manhã, com missa cantada pelo Grupo Coral da Banda. Houve também procissão pelas ruas da aldeia com a Banda a tocar umas marchas. No final tocaram uns números de música. Fomos muito bem tratados e aplaudidos. Parabéns aos mordomos

Em Drizes, S. Pedro do Sul, houve festa religiosa com missa cantada pelo Grupo Coral da Banda, seguida por procissão e arruada, fomos muito aplaudidos e bem tratados.

Parabéns aos mordomos