XII Festival Internacional de Música da Primavera em Viseu

O Festival Internacional de Música da Primavera irá começar no próximo dia 5 de Abril e estende-se até ao dia 27 do mesmo mês, oferecendo 21 dias de concertos com solistas de 12 países a mostrarem o seu talento em Viseu.
No passado dia 18 de março, reunidos no Conservatório de Música de Viseu o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, o Vereador da Cultura, Jorge Sobrado, a Presidente da Proviseu Emília Amaral e o Diretor Artístico do Festival José Carlos Sousa, apresentaram a programação deste certame que ao longo dos últimos anos se tem tornado uma referência da música clássica em Portugal.


Almeida Henriques, no seu discurso, destacou os surpreendentes números de 2019: serão mais de 500 músicos que irão atuar em Viseu e a sua elevada qualidade justifica o investimento do Município neste projeto que, lembrou, tem um apoio financeiro de 100 mil euros no âmbito do programa Viseu Cultura.
A Presidente da Proviseu, entidade promotora desta atividade, reforçou a importância de outas faces da programação, nomeadamente os concertos pedagógicos. Com eles a música vai ao encontro daqueles, dos viseenses nas escolas, lares, no hospital e em museus.
Já José Carlos Sousa, enquanto programador, confirmou que serão várias as obras de autores portugueses a estrear durante a Música da Primavera, com destaque para Isabel Soveral e João Pedro Oliveira, mas não só.
A presença da música contemporânea é mostra da diversidade de estilos que habitam este festival destacando-se Pedro Caldeira Cabral (Portugal), Yamandu Costa (Brasil), Franck Angelis (França), e Giuseppe Andaloro (Itália) 2 Coros, 6 Orquestras e muito mais.
Uma outra novidade para a edição deste ano é a possibilidade de adquirir os ingressos na página do festival (www.musicadaprimavera.pt) facilitando assim o acesso a quem é de fora de Viseu ou, simplesmente, prefere este método.
O Festival inicia-se na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, mas espalha-se por outras 8 salas da cidade, incluindo o Teatro Viriato, Pavilhão Multiusos e Museu Nacional Grão Vasco.
Toda a programação pode ser consultada emwww.musicadaprimavera.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *