Vouzela recebe IX Festival de Doçaria a 29 e 30 de julho

Iniciativa pretende promover doçaria da região

Vouzela vai receber, nos dias 29 e 30 de julho, a nona edição do Festival de Doçaria “Doce Vouzela”, promovida pela Câmara Municipal em colaboração com a Escola Profissional de Vouzela.

Durante dois dias, a vila de Vouzela receberá o melhor da doçaria regional, num certame que conta já com a inscrição de cerca de 20 produtores de doces da região.

A abertura do festival será no sábado, dia 29, pelas 17h, e contará com a presença do Presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado. Segue-se a prova de doçaria, uma arruada pela Filarmónica Verdi Cambrense, animação de rua com os Crassh e a iniciativa Folar de Vouzela – Gigante e Solidário, um folar com 1,40m por 80 cm, confecionado pelo Café Central, e cuja receita  reverterá integralmente para os Bombeiros de Vouzela.

Ainda durante a tarde, pelas 18h30, será apresentado “O Pastel de Vouzela em Livro”, um trabalho editado pelo Município de Vouzela com a parceria da Casa Museu e que pretende divulgar a história e promover aquele que é o ex libris da doçaria do concelho.

À noite, pelas 22h, novamente a atuação dos Crassh, desta vez em palco.

No domingo, dia 30 a abertura do certame é às 15h e irão marcar presença o Grupo de Bombos de Cercosa e os Mimos Dixie Band.

Pelas 16h30 atuará o Grupo de Concertinas de Alcofra e pelas 17h15 decorrerá uma oficina do doce para miúdos e graúdos com a chef Maria Cunha da Escola Profissional de Vouzela. Às 17h45 animação de rua com os Mimos Dixie Band.

A terminar o certame, um espetáculo de magia, pelas 21h, seguindo-se um concerto de fado com Mico da Câmara Pereira.

O Festival de Doçaria contará ainda, durante os dois dias, com insufláveis e comboio turístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.