Vouzela Art Fest

De 8 a 10 de julho, no parque da liberdade (entrada livre)

De 8 a 10 de julho, no parque da liberdade (entrada livre)

22-06_VZL-ArtFest

VOUZELA ART FEST em terceira edição, apresenta uma vasta e sofisticada programação local, nacional e internacional ao longo de três dias.

Nos dias 8, 9 e 10 de julho de 2016 regressa pela terceira vez à vila de Vouzela o VOUZELA ART FEST, apresentando, no contexto paisagístico magnífico do Parque da Liberdade, um extenso programa que articula de forma coerente eventos artísticos contemporâneos e expressões culturais de vários países: Portugal, França, Itália, Jamaica e Argentina.

Fazendo jus ao seu riquíssimo património natural, arquitectónico e cultural, o concelho de Vouzela reforça uma vez mais a sua condição de palco privilegiado do diálogo entre músicos, atores, realizadores de cinema e artistas contemporâneos, dirigindo as atividades do VOUZELA ART FEST para uma diversidade de públicos complementares: públicos jovens, população local e visitantes/turistas com interesse em expressões culturais contemporâneas.

VOUZELA ART FEST tem este ano, à semelhança do ano passado, a coorganização do Município de Vouzela e da Binaural – Associação Cultural de Nodar, constituindo o evento um dos momentos altos da programação cultural integrada LAFÕES TERRA DE CULTURA co-financiada por apoios bienais tripartidos da Direção Geral das Artes e que reúne eventos culturais nos três concelhos da sub-região de Lafões, São Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades.

 

Destacam-se na programação deste ano:

– Três projetos que têm o cinema como denominador comum: a segunda apresentação em Vouzela de “Ceci n’est pas un film – Dueto para Maçã e Ovo” da Companhia Paulo Ribeiro, magnífico espetáculo de interação entre dança contemporânea e cinema. O cinema irá interagir também com a música através do projeto do Cine-Clube de Viseu “Viagem a? Lua + Number, please”, dois filmes mudos que serão musicados ao vivo com uma composição multicanal de José Carlos Sousa, diretor do Conservatório de Música de Viseu. O cinema documental estará igualmente presente com a exibição do filme “O Pão que o Diabo Amassou” de José Vieira, integralmente filmado em contexto rural no concelho de Vouzela.

– Um fantástico espetáculo de teatro com a presença de uma companhia com um longo historial: “Em Nome da Terra” de O Bando, baseado num texto de Vergílio Ferreira.

– Por último, muita e ótima música encherá o espaço do anfiteatro ao ar livre do Parque da Liberdade, ao nível dos mais reputados festivais, senão vejamos: Filho da Mãe, Dreamweapon, Wales, os italianos La Miseria Deluxe, os italo-franceses FFFFF e vários DJ’s de grande qualidade (Tiger and Rabbit, joel campos, etc.).

– O acolhimento em Vouzela do VII Encontro Internacional de Pintura, no âmbito do qual um conjunto de jovens artistas de vários países irá expressar a sua criatividade nas artes visuais, baseando-se o próprio trabalho no riquíssimo património do concelho de Vouzela.

Vouzela Art Fest 2016

Sexta-feira a Domingo, 8 a 10 Julho 2016 (entrada livre)Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.