Vilharigues recebe Festival do Feijão a 29 de julho

Certame conta já com oito edições

São mais de 30 os pratos de feijão que vão poder ser degustados, em Vilharigues, no próximo sábado, dia 29 de julho, na oitava edição do Festival do Feijão.

Desde as feijoadas, às sopas, às dobradas e às migas, muitas serão as opções a experimentar neste festival que, este ano, tem também opções vegan, para aqueles que não consomem proteína animal.

Esta é uma iniciativa que envolve a comunidade local, nomeadamente associações e população, que se une para confecionar todos os pratos que têm o feijão como ingrediente principal.

À gastronomia junta-se ainda a música, com a presença do Grupo de Bombos de Campia, pelas 18h30, e do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra, pelas 21h30. Haverá também bar, quermesse e visitas guiadas à torre medieval de Vilharigues.

O 8º Festival do Feijão é uma organização da Liga dos Amigos de Vilharigues, da Associação Pa(ç)ssos para a Torre de Vilharigues, da Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues, da UF de Vouzela e Paços de Vilharigues e da Câmara Municipal de Vouzela.

27/07/2023


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *