Vasconha BTT Vouzela alcançou feito inédito na história do clube ao vencer pela segunda vez consecutiva uma prova da Taça de Portugal de XCM

Realizou-se no passado domingo, dia 14 de abril, a Maratona de Mortágua, a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de XCM 2019.

Flávia Lopes terminou no 4º lugar, da categoria Elite Feminina, mantendo assim a liderança da Taça. Ainda na categoria de elites, mas masculinos, Renato Ferreira a terminar no 3º lugar e Rita Caetano em 5º, permitindo ao Vasconha BTT Vouzela voltar a conquistar o 1º lugar por equipas, mantendo assim também a liderança da Taça. Destaque ainda para as excelentes prestações dos atletas Luís Cunha, Marcelo Ribafeita e Bruno Rosa a terminarem a prova no 10º, 23º e 30º lugar respectivamente.

Em Masters destaque para mais quatro pódios alcançados nesta corrida. Michel Machado a subir ao 2º lugar do pódio, o que lhe permitiu manter a liderança da taça em Master 30, enquanto Tiago Lopes alcançou o 3º lugar em Master 40. Em Master 50 Fernando Gouveia conquistou também o 2º lugar do pódio enquanto Nuno Gomes terminou a prova em 18º. Os bons resultados individuais permitiram também que a equipe conquistasse o segundo lugar por equipas em Masters.

O Vasconha BTT Vouzela esteve representado pelo atleta Rui Costa na meia maratona.

Participaram e dignificaram ainda a camisola do clube Ricardo Gonçalves e José Moreira, que, por motivos diversos, não conseguiram terminar a prova.

Nenhum de nós é tão forte como nós todos juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *