Vai ser uma realidade a requalificação do balneário romano nas Termas de S. Pedro do Sul

Texto de Fernando Morgado

Requalificação do balneário romano nas Termas de S. Pedro do Sul

30-08_requalif-TermasSPS

A primeira obra candidatada a fundos comunitários entre os municípios da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões foi aprovada e o Balneário Romano das Termas de S. Pedro do Sul vai ser requalificado. O Presidente da Câmara Municipal – Vítor Figueiredo – disse que se trata da maior obra cultural para toda a região e congratula-se com esta decisão, nomeadamente em termos de investimento.

O Balneário remonta do tempo de D. Afonso Henriques e é uma obra importante para o turismo, para o concelho, pois é o único balneário romano em estado de conservação para ser requalificado. A obra orçada em cerca de 2 milhões de euros, tem a participação de fundos comunitários de 85% e a parte restante 15% é assegurada em partes iguais pela Câmara Municipal de S. Pedro do Sul e pela Direcção Regional de Cultura do Centro.

Este projecto, que já existia, foi desenvolvido e terminado por este executivo em exercício e S. Pedro do Sul esperava esta obra há quase 30 anos. Espera-se que a obra comece ainda este ano e serão doze as empresas que irão apresentar as suas propostas e a requalificação deverá estar concluída nos finais de 2018.Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.