Um balanço das festas da cidade de S. Pedro do Sul

Festas da cidade chegaram ao fim

699_FestasSPS_01-Canario699_FestasSPS-Mob

• Fernando Morgado

Chegaram ao fim as tradicionais Festas da cidade de S. Pedro do Sul, com um cartaz de luxo.

A abertura foi no passado dia 25 de Junho com uma Banda de Música e também a participação da Academia de Música de S.Cruz da Trapa e à noite um espectáculo de luz e som, com a Praça do Município, frente à Câmara Municipal completamente cheia que agradou inteiramente e manteve as pessoas até ao seu final, um tributo aos Abba com muita música que encantou a plateia.

No domingo, dia 26, um fim de tarde em grande, com o desfile das Marchas Populares, que foram um êxito e à noite o tão aguardado espectáculo com a banda de Augusto Canário e Amigos.

699_FestaSPS-ABAMia699_Festas_AzulEspiga-FB

Até muito próximo da uma da madrugada, com a animação em palco, o público não arredou pé e manteve-se até final. Na 2ª feira, dia 27, dois agrupamentos de muito boa música, Espiga Azul, que são do concelho, deram um concerto de luxo e a seguir o agrupamento Cabeça Peixe, jovens de cantaram e encantaram. Terça feira, dia 28  actuou a Tuna da Universidade Sénior de S.Pedro do Sul e de seguida a banda Hifi.

699_Festas_AzulEspiga02-FB699_FestasSPS-UnivSenior

No local das Festas as tradicionais barracas com artigos regionais e de promoção foram muito visitadas e apreciadas.

Mas o dia grande foi aguardado com muita expectativa: O dia de S.Pedro, feriado municipal e a Câmara Municipal organizou uma sessão solene com a entrega de medalhas a funcionários com mais de 25 anos ao seu serviço e no Salão Nobre da Câmara, às 15,30 H decorreu uma sessão para homenagear sampedrenses, como sempre tem feito há alguns anos a esta parte.

Este ano foram homenageados a Isabel Silvestre, o Dr, Manuel Guimarães da Rocha e Homem Cardoso. Á noite o tão aguardado concerto de Agir, que foi um espectáculo. Um artista português que atraiu muita gente e que foi galardoado com o prémio de melhor interprete individual de 2015.

Muita animação, tasquinhas, espaço infantil e diversões.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *