Teatro Molhe de Grelos de Viseu em S. Pedro do Sul

Texto da Direcção da Associação Fragas Aveloso – Associação para a Interação Ambiental, Científica, Comunitária e Cultural

Por convite da Associação Fragas Aveloso e com o apoio da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, vai ser exibida a peça de teatro “Sem Medo Maria”, levada à cena pelo grupo de Teatro Molhe de Grelos, numa adaptação do livro de Fernanda Freitas, no dia 18 de março pelas 10h nos Claustros da Câmara Municipal no espaço do Mercado Tradicional.

Esta é a forma que a Associação Fragas encontrou de celebrar o Dia Internacional das Mulheres durante o mês de março, com uma excelente peça de teatro que foca a violência contra as mulheres, mostrando que é preciso sair dessas situações, através da sensibilização das pessoas para o apoio a estas mulheres. Esta iniciativa tem como entidades parceiras a Amnistia Internacional (Núcleo de Viseu), o Núcleo de Apoio à Vítima de Violência Doméstica (NAVVD Viseu), a União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR Viseu), a Associação para a Protecção de Pessoas em Risco (Viseu)  e a Rede Europeia  Anti Pobreza (EAPN Viseu).

A associação Fragas tem como principais objectivos a preservação dos ecossistemas naturais e do património cultural que também se entrelaçam com a promoção da Igualdade de Género e os direitos das mulheres nas comunidades, através de uma acção nas aldeias que se ligue à cultura e ao desenvolvimento local.

Com esta iniciativa, a associação quer saudar todas as mulheres que no mundo inteiro continuam a lutar pelos seus direitos em condições muito difíceis e todas aquelas que ao longo da história conquistaram muitos dos direitos que hoje usufruímos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *