SIBTUR trouxe melhores práticas no turismo a São Pedro do Sul

Segunda edição do simpósio supera expectativas

ed655-p10_SimposioA segunda edição do Simpósio Internacional de Boas Práticas no Turismo realizou-se nos passados dias 14 e 15 de maio, no cineteatro Jaime Gralheiro, em São Pedro do Sul. Uma Iniciativa do Departamento de Turismo da Escola Profissional de Carvalhais que, segundo a organização, “superou as expectativas”.
João Estêvão, Diretor do Departamento de Turismo da Escola Profissional de Carvalhais e membro da Comissão Organizadora, faz um balanço positivo do evento. Como destacou, “a elevada qualidade dos oradores convidados e das respetivas comunicações”, bem como a “forte adesão de centenas de participantes vindos não só de São Pedro do Sul mas também de outras localidades das regiões Centro e Norte”, ditaram o sucesso do Simpósio que vai já na segunda edição.
Entre os oradores convidados figuraram atores com reconhecido mérito no turismo nacional, tais como Linda Pereira (CPL Events), Luís Costa (Turismo de Portugal, IP), Carlos Martins (Opium), Rosário Machado (Rota do Românico), bem como, investigadores de estatuto internacional, como Miguel Moital (Universidade de Bournemouth, Reino Unido).
João Estêvão evidenciou ainda a “excelente prestação dos alunos do Curso de Técnico de Turismo da Escola Profissional de Carvalhais, os verdadeiros protagonistas de toda a organização do evento, apoiados pelos colegas do Curso de Técnico de Restauração no âmbito da confeção e serviço do jantar de gala e dos coffee breaks do evento”.
Os promotores do SIBTUR acreditam que a iniciativa “cumpriu plenamente o seu maior desígnio: disseminar junto de estudantes e profissionais de turismo algumas das melhores práticas levadas a cabo nesta atividade económica de particular relevância para o nosso País”.Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.