Sever(i) tem talento!

Gala solidária serviu para assinalar o primeiro aniversário

A Severi assinalou o seu primeiro aniversário no passado dia 24 de Março, no Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga com uma gala de talentos que levou mais de 70 severenses a palco. Dança, música e claro teatro fizeram parte de um serão que contou com casa cheia. A noite foi também de solidariedade, em dia de aniversário a colectividade homenageou os Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga, entregando-lhes botas especiais para o combate aos incêndios. A gala serviu, ainda, para recordar os melhores momentos deste primeiro ano e apresentar alguns projetos para o futuro.

Falta de espaço para ensaiar tem condicionado projecto

Mais de 330 pessoas assistiram à gala da Severi que provou que Sever do Vouga é terra de muito talento. A Severi, anfitriã da noite, apresentou quatro sketches de teatro originais, em estreia absoluta À festa juntaram-se convidados de peso: Cedrim Boom; Só Vozes, Ballet e Escola de Música da AudioGlobo, Escola de Música Pentagrama e Amigos de Sever. A “ementa” foi diversificada e a receita de sucesso: talento e boa disposição a que se juntaram muitas palmas. “Não há palavras para agradecer a todas as pessoas que tem apoiado este projecto. Não estávamos à espera que, em tão pouco tempo, tivéssemos uma receptividade tão positiva a este projecto”, referiu, Paulo Cruz.  O dirigente aproveitou para pedir uma “prenda merecida” de aniversário à Câmara Municipal. “Ensaiamos quase todas as semanas, temos cada vez mais materiais e não temos onde os guardar…. Era muito importante termos um tecto para conseguirmos levar a bom porto este projeto que é de todos nós. Cada vez que marcamos um ensaio é uma grande dor de cabeça para encontrar um espaço para ensaiarmos”.

Almeida e Costa confessou estar “surpreendido positivamente” com o trabalho que a Severi tem desenvolvido em tão pouco tempo, acrescentado que “fazia falta no concelho uma associação que se dedicasse exclusivamente ao teatro”. O vice-presidente da câmara referiu que a Câmara Municipal valorizava este projecto e deixou o desafio para que a colectividade continuasse a contribuir para desenvolver a cultura no concelho. “Quanto mais fizerem, mais a Câmara Municipal vos apoiará”, sublinhou.

Cultura deu as mãos às solidariedade

A noite foi também de solidariedade. A Severi homenageou os Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga. “Muitas vezes, só nos lembramos dos Bombeiros quando há catástrofes, mas, a verdade, é que todos os dias eles estão aqui e fazem a diferença na nossa comunidade. Dada a nobreza da sua profissão não faltam motivos para esta homenagem, mas nós temos um em particular. Sempre que precisamos, têm as suas portas abertas para nós ensaiarmos. Se não fossem eles, provavelmente, não estaríamos hoje aqui”, referiu o dirigente Gonçalo Reis, um dos apresentadores da gala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.