Severi promove festival de teatro online

Iniciativa que adoçar o domingo das famílias em tempos de pandemia

Severi promove festival de teatro online

Iniciativa que adoçar o domingo das famílias em tempos de pandemia

A terceira edição do Severi Theatrum Festival vai mesmo para a frente, mas numa versão online. “Se a vida ter der limões… faz limonada e assiste à Severi TV” este é o mote do festival que quer animar as famílias durante todo o mês de dezembro e manter bem vivo o bichinho do teatro.

Depois de a pandemia ter motivado o cancelamento do evento físico, a Severi voltou a readaptar-se e criou 4 micropeças que pretendem ser a companhia dos severenses aos domingos à noite, sempre às 20h30. Os espetáculos passam, no facebook na recém-inaugurada Severi TV e o acesso é gratuito. O primeiro episódio estreia já no próximo domingo, 6 de dezembro.

O conceito é simples: 4 histórias passada em frente ao ecrã, onde cada ator faz o seu papel sem sair de casa. Sem grandes produções ou orçamentos, num contexto que tem tanto de informal como inovador, cada ator foi desafiado a filmar e dirigir a sua própria cena.

“Queríamos continuar a estar juntos, a fazer teatro e a levar o teatro de proximidade às pessoas, contudo, sempre definimos como prioritário a segurança de todo o grupo. É assim que surge a ideia de criar quatro histórias inéditas, em tempos de pandemia. Todas elas se desenrolam em frente ao computador e são uma reflexão sobre os tempos que atravessamos e às novas realidades que partilhamos”, refere Patrícia Fernandes, Presidente da Direção.

 

Ficha técnica:

Textos de Patrícia Fernandes

Interpretação: Ana Carvalho, Bárbara Costa, Diana Pimenta, Dilsa Bastos, Gonçalo Reis, Mário Silva, Natália Fernandes, Patrícia Fernandes e Paulo Cruz.

Apoio técnico: Carlos Rodrigues e Dilsa Bastos.

 

Programação:

* 6 de dezembro | 20h30: Longe dos olhos perto do… ecrã (já realizado)

* 13 de dezembro | 20h30: O mundo encantado do teletrabalho (já realizado)

* 20 de dezembro | 20h30: uma espécie de diagnóstico

* 27 de dezembro | 20h30: Vai ficar tudo bem, logo que não te aproximes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *