Severenses recebem bolsa de estudo do município

Sever aposta mais 22 mil euros na educação

ed655-p15_IMG_20140516_162525No passado dia 17 de maio, o município de Sever do Vouga entregou as 22 bolsas de estudo, a severenses estudantes universitários. Como a Gazeta da Beira já tinha avançado em edições anteriores, esta atribuição já tinha sido aprovada na reunião de câmara do passado dia 26 de março. Em causa está um investimento anual de 22 mil euros.

O regulamento só previa a atribuição de 10 bolsas de estudo, mas dada a conjuntura atual, o número de bolseiros foi, este ano alargado. Um esforço orçamental que prova que a ação social é uma das prioridades do município e que visa, também, premiar os alunos com bons resultados. Em média, cada bolseiro vai receber cerca de 100 euro por mês. Número que António Coutinho acredita poder fazer toda a diferença no orçamento familiar. Um investimento no futuro, já que Sever do Vouga precisa de “pessoas qualificadas que ajudem a desenvolver o concelho”.
Os 22 jovens severenses vão ter um papel ativo no concelho, com este protocolo, comprometem-se a colaborar com o município na organização de diversas iniciativas.Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.