Sete escolas do distrito de Viseu foram premiadas pela Fundação EDP

“Escolas Solidárias”

A atribuição de prémios foi realizada no Teatro Camões, em Lisboa, com uma sessão que contou com a presença de mais de 800 alunos e professores vindos de todo o país.

O “Escolas Solidárias”, criado em 2010, mobiliza todos os anos dezenas de milhares de alunos e professores desafiando-os a tornarem-se agentes de mudança positiva através do desenvolvimento de projetos que possam contribuir para a melhoria das situações de carência, nas suas comunidades.

No quadro deste programa, a instituição atribuiu os prémios Revelação à Escola Básica e Secundária de Oliveira de Frades e à Escola Profissional de Vouzela, por terem participado pela primeira vez na iniciativa.

Já na categoria Distinção (destinado às 20 escolas que tenham tido um desempenho de qualidade superior e distintivo), foram distinguidas o Agrupamento de Escolas de Castro Daire, através da Escola Secundária, da Escola Básica Número 2 e da Escola Básica de Mões, entre outras.

Durante este ano que agora está prestes a chegar ao fim, os estabelecimentos de ensino criaram 1.250 equipas solidárias que desenvolveram mais de 1.800 projetos com o objetivo de melhorar a vida das suas comunidades nas áreas de Pobreza e Fome, Desemprego e Sustentabilidade Económica, Educação e Literacia, Saúde, População Sénior, Conviver com a Diferença, Sustentabilidade Ambiental e Parceria Global para o Desenvolvimento Humano, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *