Serões da Província

Mário Silva

MarioSilva_Sever

 

 

 

 

No passado dia 23 de maio, com a chegada da quinta temporada dos Serões da Província, a Associação Cultural e Social de Couto de Esteves (ACSCE) abriu de novo as suas portas aos talentosos alunos do Clube de Teatro da Escola Básica e Secundária de Sever do Vouga (“Os Clandestinos”), sob a direção da professora Ana Silveira.

ed655-SerõesdaProvincia_23052014_2Perante uma plateia atenta, ainda que não tão numerosa como habitualmente, os jovens levaram à cena, numa clara metáfora à Revolução dos Cravos, a peça “Os Anjos Tossem Assim”, de Sandro William Junqueira.

Na sequência de um golpe de estado, um grupo de adolescentes encontra-se diariamente no terraço de um prédio. Há militares nas ruas, zonas barricadas, racionamento alimentar, recolher obrigatório, caça ao homem. Como viver estes dias de cerco? Porque é de sobrevivência que se trata: será o instinto que os salva? Ou, é possível, ainda, alguém fazer alguma coisa?

Estão de parabéns os alunos (Adriana Gradim, Ana Gabriela Tavares, Ana Soares, Andreia Anjos, Daniela Morence, Gustavo Sá, Gonçalo Reis e José Paixão), quer pelo seu desempenho, quer por demonstrarem que a cultura e a arte estão bem vivas no concelho de Sever do Vouga, a professora Ana Silveira, pelo fantástico trabalho desenvolvido em prol de valores tantas vezes esquecidos por uma sociedade profundamente materialista, os pais e encarregados de educação, por acreditarem e apostarem numa formação integrada dos seus educandos, formação essa que não se esgota na sala de aula, o Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga, na pessoa da sua diretora, Rosário Tavares, por acreditar e apoiar o trabalho sério que vem sendo desenvolvido por discentes e docentes, e a ACSCE, pelo seu dinamismo e pela enorme coragem em continuar a pugnar pela promoção cultural das suas gentes.

Para o próximo dia 13 de junho está já agendado um novo Serão da Província que contará com a participação dos alunos da Escola Básica e Secundária de Sever do Vouga e da EB1 de Couto de Esteves.

Mário Silva

Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.