Serões da província animam Couto de Esteves

• Texto / fotos de Mário Silva

Numa busca incessante pela valorização cultural do seu povo e aproveitando o magnífico trabalho que, no campo da música e do teatro amador, vem sendo desenvolvido por alguns grupos da nossa região, a Associação Cultural e Social de Couto de Esteves (ACSCE) promoveu, no passado dia 3 de fevereiro, a 21.ª edição dos seus “Serões da Província”.

Perante uma casa repleta, e depois de já ter visitado a vila de Couto de Esteves em 2012 (“O Morto em Cuecas”) e em 2015 (“Todo o Mundo e Ninguém – 5 peças de Gil Vicente em 73 minutos”), o Teatro Espontâneo de Macinhata (TEMA) subiu de novo ao palco, agora com a peça “A Princesa com Orelhas de Burro”.

Inspirada num conto tradicional português e encenada, de forma irreverente e divertida, por Helena Briga Nogueira, toda a história girou em torno de um rei e de uma rainha que tiveram uma filha que, depois de enfeitiçada por uma fada má, nasceu com orelhas de burro. Só depois de provar que era inteligente é que o feitiço acabou…

Para além do teatro, o serão contou ainda com a animação musical do grupo SóVozes. Em estreia absoluta por Terras de Santo Estêvão, este dueto, constituído pelas severenses Brígida Alves e Natalie Fernandes, teve o condão de arrebatar a plateia com a sublime interpretação de alguns dos grandes sucessos musicais, nacionais e internacionais, das últimas décadas.

À ACSCE, ao TEMA, ao Clube Macinhatense, coletividade onde aquele está integrado, e ao SóVozes, o nosso muito obrigado pela fantástica noite de evasão e pura diversão que nos proporcionaram.

E como “parar é morrer”, e depois de no dia 11 de fevereiro a ACSCE ter promovido o seu Convívio de Carnaval, que contou com Jogos Tradicionais, Concurso de Máscaras e Animação Musical, na manhã do próximo dia 25 de fevereiro (domingo) decorrerá, no salão da mesma associação, a habitual colheita de sangue levada a cabo pelo Serviço de Promoção da Dádiva do Centro Regional de Sangue e Transplantação de Coimbra. Porque “Dar Sangue” é… “Salvar Vidas”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.