Seniores celebraram o Dia Mundial do Teatro

Em Sever do Vouga

Os seniores foram os protagonistas da festa do teatro que decorreu no Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga, a 27 de março. A iniciativa, que envolveu as IPSS’s da região, assinalou o Dia Mundial do Teatro.

Durante a tarde, os utentes do Centro de Dia e Lar do Centro Social e Paroquial Maria da Glória (Silva Escura), da Fundação Bernardo Barbosa de Quadros (Rocas do Vouga) e do Centro Social e Paroquial Santa Eulália (Vale Maior) subiram ao palco, vestiram diferentes personagens e celebraram o teatro a representar.

A sessão teve início com o Centro Social e Paroquial Maria da Glória que apresentou “O Rapaz que Queria Tudo” e “A Velha”. Seguiu-se o Centro Social e Paroquial Santa Eulália com a peça “Uma Saúde dos Diabos”. O dia terminou com a Fundação Bernardo Barbosa de Quadros que trouxe “A Morte”. No final, subiram todos ao palco para um animado baile improvisado.

Ao longo do ano, o Centro das Artes e do Espectáculo procura envolver a comunidade e os agentes locais na sua programação cultural com vista a valorizar as pessoas e o território, tendo como principal objetivo promover o acesso à cultura e fomentar a literacia cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.