Seminário “Floresta sem Fronteiras no Montemuro e Paiva”

No encerramento do mês da Floresta, promovido pelo Município de Castro Daire realizou-se a XII edição do Seminário “ Floresta sem Fronteiras no Montemuro e Paiva”, no dia 31 de março.

A presente edição contou com a presença do Vice-Presidente do Município de Castro Daire, Eurico Moita e com os convidados, o Major Resende da GNR de Viseu, o Dr. Nuno Gomes, da Empresa Bluemater e o Eng. Norberto Saraiva em representação da DGADR.

Na abertura do seminário, o Vice-Presidente, Eurico Moita, no uso da palavra cumprimentou e agradeceu a presença das várias entidades convidadas pelo Município e todos os participantes.

Referindo ainda que organização destas iniciativas tem como objetivo sensibilizar a comunidade castrense para a importância dos espaços florestais para a sua preservação e valorização.

Os temas abordados neste seminário foram relacionados com a Defesa da Floresta Contra Incêndios e a Bolsa Nacional de Terras e também a apresentação do projeto da fábrica de resina em Figueiredo de Alva – Bluemater.

Terminou assim, as iniciativas promovidas pelo Município, que durante o mês de março realizou várias ações sempre com o objetivo de sensibilizar todo o público em geral para a importância dos espaços florestais na variedade dos seus usos e funções e para a responsabilidade coletiva na sua proteção e valorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.