Semáforos na circunvalação em Viseu já estão a funcionar

Texto de Fernando Morgado

Plano Municipal “Viseu Seguro” sistema instalado pela autarquia viseense o mesmo já se encontra a funcionar e vai controlar a velocidade na Circunvalação na cidade de Viseu. São mais de 10 rotundas e cerca de 40 passadeiras que estão sob vigilância deste novo sistema e tem como objectivo reforçar a segurança dos peões, tendo sido removida a sinalização vertical existente e instalada a nova sinalização luminosa nas rotundas que compõem a Circunvalação.

A sinalização nas passadeiras vai contar com LED para reduzir acidentes e todo este processo tem um investimento da Câmara de Viseu de 360 mil euros. Os semáforos e sinalização e detecção de velocidade já estão em funcionamento na rotunda de Nelas e Casa de Saúde de S. Mateus e rotundas Paulo VI e de Marzovelos e os condutores que circularem a 50 Kms hora, ou menos, podem continuar a viagem e os que excederem esta velocidade, têm uma paragem nos semáforos por ficarem vermelhos.

Esta medida mereceu os elogios da PSP e do seu Comandante, pois as obras realizadas vão diminuir o número de acidentes, nomeadamente os atropelamentos na Circunvalação. Para mais tarde ficarão as avenidas de acesso ao centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.