São Pedro do Sul veste-se a rigor para as Festas da Cidade

Já cheira a festa

Já cheira a Festa em S. Pedro do Sul. Está a chegar mais uma edição das Festas da Cidade. Nos próximos quatro dias, 26, 27, 28 e 29 de junho são esperadas largas centenas de pessoas no centro da cidade. Dama e Mónica Sintra são os nomes mais aguardados. O feriado municipal é também dia de homenagens. Em declarações à Gazeta da Beira Vítor Figueiredo faz a antevisão destas comemorações, saiba todos os pormenores.

WEB_01_Ed679 (4)

As ruas não enganam, por todo lado há indícios de que muito em breve S. Pedro do Sul vai ser palco de uma festa. É verdade e arranca já amanhã. Quatro dias de cultura, gastronomia e muita animação que irá contar com nomes como Isabel Silvestre (26), Banda Polk (27), Mónica Sintra (28) e Dama (29).

Maior Investimento

Como avança Vítor Figueiredo em declarações à Gazeta da Beira o orçamento das Festas da Cidade este ano ronda os 25 mil euros. As expectativas estão em alta, “Acima de tudo queremos umas festas dignas para a nossa cidade e que as pessoas que nos visitam saiam daqui satisfeitos”, defende.

Relativamente ao ano passado houve um maior investimento nas Festa da Cidade. O presidente da Câmara diz que a situação da Autarquia é melhor e que conseguiram ter fundos disponíveis. “O cartaz é mais atrativo é provável que traga mais pessoas às Festas. A situação do Município está ligeiramente melhor, em função do abatimento da dívida. Com base nessa melhoria significativa podemos fazer umas festas melhores”, explica.

Já em reunião de câmara, realizada no passado dia 23 de junho em Valadares, Rogério Duarte criticou a atitude do executivo que, depois de tantas queixas referentes à situação económica do Município, vêm com umas festas que, no seu tempo, como defendeu, “agora já há dinheiro para tudo, para as Festas, muito bem, é preciso fazê-las, eu não conseguiria fazê-las, porque não tinha dinheiro, o senhor já tem. Em apenas um ano e meio, saiu o euromilhões”.

Sampedrenses alinham na Festa

As Festas do Concelho voltam a contar com a participação em peso dos sampedrenses. No total, no recinto da festa, vão estar mais de 30 tasquinhas pertencentes a juntas de freguesias, associações e outras forças do concelho. Pelas Festas vão passar, ainda, a maior parte dos Rancho Folclóricos de S. Pedro do Sul. Neste momento, estão já confirmados 10 ranchos, indica o Município.

Destaque, ainda, para outras atividades inseridas no cartaz, tais como o 19º Festival Nacional de Ginástica (28 de junho, pelas 15h00, no Pavilhão Municipal), a Caminhada “Juntos venceremos o Cancro”, promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (28 de junho, pelas 09h00), ou VIII Encontro Motard de Lafões (27 de Junho, pelas 15h00).

Homenagens

Como a Gazeta da Beira anunciou na passada edição, o feriado Municipal, dia 29 de junho, vai ser marcado por várias homenagens. Pelas 10h30, no cineteatro Jaime Gralheiro vão ser homenageados os funcionários municipais com mais de 25 anos de serviço assim com várias empresas do concelho.

Da parte da tarde vão ser homenageados quatro ilustres sampedrenses; Armínio Ângelo Quintela, Edgard Vasconcelos, David Almeida e David Correia Andrade.

Destaque ainda, pelas16h30, da Inauguração da Avenida da Liberdade e do Memorial David de Almeida, o qual teve um custo de 20 mil euros e foi oferecido por uma empresa privada.

Hotelaria lotada

Segundo avançou Pedro Mouro, também em sede de reunião de câmara. No próximo fim-de-semana, os hotéis das Termas estão praticamente cheios, fruto do conjunto de iniciativas promovidas em S. Pedro do Sul que “têm o seu reflexo na economia local”, considera.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *