Salomão trouxe mais de mil pessoas à rua

Viagem do elefante passou por S. Pedro do Sul

Depois de Oliveira de Frades e Vouzela, o elefante Salmão que anda a viajar pela região chegou a S. Pedro do Sul. O Teatro de rua realizou-se no passado sábado à noite, dia 20 de setembro, e os sampedrenses aderiram em peso. A Viagem do Elefante é um espetáculo promovido pelo Trigo Limpo, Teatro ACERT, inspirado na obra do Nobel da Literatura, José Saramago.

Nem a chuva estragou a Viagem do Elefante. Como defende Pompeu José, ator e encenador, em declarações à Gazeta da Beira, o balanço foi muito positivo. “Tivemos uma grande assistência, ainda não temos uma contagem definitiva, mas o número está entre os 1200 e os 1500 espetadores”.

VElefante02A Viagem do Elefante é muito mais que uma peça de teatro. É um espetáculo comunitário que envolve também uma ação de formação. Em palco estiveram cerca de 45 amadores que, depois de uma formação intensiva, durante uma semana, com cerca de 20 horas, partilharam o mesmo palco com profissionais (uma equipa que, entre, atores, músicos e técnicos ronda os 30 elementos). Como explica Pompeu José, este espetáculo prima pela transversalidade, “a ideia é mesmo essa, queremos no mesmo palco, pais e filhos, alunos e professores, autarcas e cidadãos, quanto mais transversal for o espetáculo, mais rico ele é”, defende. Parece-nos que em S. Pedro do Sul há de facto bons atores, o encenador confirma: “Claro que sim, portaram-se todos lindamente, colaboraram muito bem”, garante.

A digressão

O elefante Salomão tem percorrido toda a região. Para a digressão ficar concluída, falta um único espetáculo que se vai realizar no próximo sábado, dia 27, em Aguiar da Beira. Esta é uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região Dão-Lafões.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *