S. Pedro do Sul respira basquetebol no próximo fim-de-semana

Pelo segundo ano consecutivo cidade recebe a final do Troféu António Pratas

Pelo segundo ano consecutivo, S. Pedro do Sul vai receber no próximo fim-de-semana, dias 25 e 26 de setembro, a final do troféu António Pratas. Na conferência de imprensa de antevisão, realizada no passado dia 16 de setembro, na Câmara de S. Pedro do Sul, a organização garantiu um torneio competitivo que porá frente-a-frente as melhores equipas nacionais de Basquetebol.

DSC00358

S. Pedro do Sul, no próximo fim-de-semana, volta a ser palco da final do Troféu António Pratas. Benfica, Oliveirense, Futebol Clube do Porto e Ovarense disputam a taça que marca o início da época desportiva, no Pavilhão Municipal da cidade. A organização é da Federação Portuguesa de Basquetebol, Associação distrital da modalidade, Câmara Municipal de S. Pedro do Sul e Clube Bola Basket. Pinto Alberto representante da Federação, deixa a garantia: “será ainda mais competitivo que no ano anterior. Vamos ter três excelentes jogos, estão garantidos bons espetáculos desportivos”.

No sábado, 26 de setembro, pelas 18h30 decorre o jogo Ovarense – Oliveirense, e
pelas 21h00, o clássico Benfica – Porto. Destes jogos serão apurados os
vencedores que disputam a final no domingo pelas 20h30.

Aproximar os jovens da modalidade e os turistas de S. Pedro do Sul

Vítor Figueiredo valorizou esta iniciativa que, como defendeu, vem contribuir para o desenvolvimento do concelho. “S. Pedro do Sul é conhecido pelas suas águas termais, é capital nacional do termalismo, mas também pela prática desportiva que se tem vindo a desenvolver nos últimos anos, em que o concelho tem tido um forte implemento a nível de várias modalidades”, defende. O Troféu António Pratas é portanto mais uma oportunidade para “promover o desporto no nosso concelho, assim como o turismo em S. Pedro do Sul”, explica, o autarca.

Já Rui Madeira destacou a importância da iniciativa para “potenciar e disseminar a modalidade do basquetebol”, ao mesmo tempo que, como acrescentou, “cria nos jovens mais vontade de seguir esta modalidade”, acrescenta o Presidente do Clube Bola Basket.

No próximo fim-de-semana, S. Pedro do Sul vai, portanto, “respirar” Basquetebol. Para além do torneio, destaque, para o torneio minibasquetebol, na manhã de sábado (das 9h30 às 13h00) que vai juntar várias equipas das camadas jovens do distrito. Irá, ainda, decorrer, no domingo, uma formação destinada a treinadores.Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.