S. Pedro do Sul recebe financiamento para requalificar escola secundária

Escola Secundária de S. Pedro do Sul vai ser alvo de obras de requalificação, na sequência do Despacho 5874/2018 de 15 de junho, através do qual é autorizada a celebração de Acordo de Colaboração entre o Estado e os Municípios para a requalificação e modernização de infraestruturas educativas.

Em Conferência de Imprensa realizada hoje, dia 26 de junho, com a presença da Vereadora Teresa Sobrinho, do Vereador Nuno Almeida e do Diretor do Agrupamento, José Manuel Gonçalves, o Presidente do Município, Vitor Figueiredo, comunicou que foi atribuída a S. Pedro do Sul uma verba superior a 1,1 milhões de euros, com uma comparticipação do Município de 7,5%, cerca de 85 mil euros.

A autarquia em conjunto com o agrupamento encontra-se a avaliar quais as prioridades para uma intervenção a curto prazo, estando previstas obras no Bloco B e no Pavilhão Desportivo, uma vez que o valor atribuído não permite a requalificação global da escola. Este é um processo que se arrasta há vários anos e que vai oferecer melhores condições de ensino à comunidade escolar em S. Pedro do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *