Residência Artística já no próximo ano

Art’Fest quer ser uma marca de Vouzela

O primeiro Art’Fest realizou-se no final do mês e o balanço é positivo. Uma primeira iniciativa que quer continuar. Nesta primeira edição foram “lançadas as bases para um novo conceito em termos de festival”, mas o objetivo, como indica Carla Maia é que o festival seja uma marca de Vouzela. Para o ano o festival regressa com nova data e novos projetos. Destaque para a criação de uma Residência Artística. Vários estudantes universitários vão ter a Vila de Vouzela como pano de fundo para os seus trabalhos cinematográficos.

Em 2015, Vouzela vai ser um concelho cinematográfico. O município vai abrir uma Residência Artística. Cinco universidades já mostraram interesse. Durante uma semana, Vouzela vai, portanto, ser o cenário para os argumentos de alguns alunos na área do cinema. Uma componente prática que é também uma maneira de promoção do concelho. “Com este projeto temos também a oportunidade de nos darmos a conhecer enquanto vasto património”, explica Carla Maia. A próxima edição do Art’Fest vai, assim, ter nova data. “Terá que ser durante o ano letivo”.

Festival apostou em conceito inovador e ganhou a aposta

O primeiro festival, segundo Carla Maia, tem um “balanço bastante positivo”. A autarca destaca a adesão dos mais novos. Como refere, “Houve uma grande participação de públicos mais jovens e é este um dos objetivos deste festival: atrair e criar novos públicos. Não queremos ações centralizada”.

A vereadora da Cultura acredita que foram “lançadas as bases para um novo conceito em termos de festival”. Depois do primeiro passo o Art’Fest quer crescer e afirmar-se como uma marca de Vouzela. “Queremos um festival mais abrangente e mais amplo, mas dentro destas vertentes, estamos a estudar novas ideais explorar novas propostas”, concretiza.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *