Requalificação do Cine Teatro Dr. Morgado em Oliveira de Frades

Texto de Fernando Morgado

Já há projecto de requalificação do Cine Teatro Dr. Morgado em Oliveira de Frades e o Município vai apresentar uma candidatura ao actual quadro comunitário.

Obras no espaço interior e exterior, o edifício vai ser adaptado aos dias de hoje, estando prevista a melhoria do interior, mais conforto da sala interior, com a substituição de vários equipamentos e das cadeiras, com a criação de novas acessibilidades, em especial para pessoas com mobilidade reduzida.

Empresa PSAA Arquitectura é a responsável do projecto, que conta com a implementação de um sistema de ar condicionado para o verão e inverno e como não podia deixar de ter, medidas de segurança contra incêndios e o melhoramento de acesso à sala de espectáculos e do bar.

Uma mais valia do novo projecto é o espaço exterior, onde poderá funcionar uma esplanada para que as pessoas possam assistir ao ar livre a espectáculos ali realizados. O Cine Teatro Dr. Morgado de Oliveira de Frades tem quase 35 anos e nunca foi objecto de qualquer intervenção em termos de obras e vai ganhar uma nova fachada.

O edifício é dos anos 80 e foi ponto de encontro de Teatro e Cinema de toda esta região, mas os responsáveis estão esperançados que, com as melhores condições que vai ter, vai ser uma grande aposta na programação cultural para que esta sala de espectáculos continue a ser no futuro um espaço de lazer e de convívio da Vila Oliveirense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *