Replantar Couto de Esteves

Iniciativa assinalou o dia mundial da árvore

Ed651_Florestacao_CoutoEsteA junta de Couto de Esteves, em Sever do Vouga, em parceria com as quatro associações locais, decidiu assinalar o dia Mundial da Árvore, pondo mãos à obra. No passado dia 22 de março, cerca de 10 voluntários procederam à limpeza do Cabeço da Papeira, um terreno da junta que foi consumido pelos incêndios do passado verão. Como indica Sérgio Soares, o Presidente da Junta, em declarações à Gazeta da Beira, em breve, nesta propriedade vão ser plantadas novas árvores, uma forma de recuperar o verde que ficou perdido entre as chamas.

Replantar Couto de Esteves, este foi o lema que juntou a junta de freguesia a quatro associações, Uma forma prática de assinalar o dia Mundial da Árvore. Como explicou Sérgio Soares, “para além do simbolismo inerente à iniciativa, uma vez que quisemos fazer esta atividade no fim de semana mais próximo do dia Mundial da Árvore, é uma forma de dar um novo aspeto a esta parcela, uma forma de restabelecer a beleza natural deste local”.

Finda a primeira etapa, nos próximos fins de semanas, como adiantou Sérgio Soares, o presidente de junta, à Gazeta da Beira, vão ser, nesse mesmo território, plantados carvalhos e pinheiros. Uma atividade voluntária que quer dar uma nova vida à vida perdida no passado verão.

• Redação

Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *