Reflexões Partilhadas

A propósito de Artes e de intervenção social…  Com João Marques

• Paula Jorge

Dou continuidade a esta rubrica, confessando ao amigo leitor que, não só gosto de escrever, como também aprecio ler o que se vai escrevendo com alguma crítica e criatividade. Deste modo, vou percorrendo as redes sociais e a comunicação social, em geral, para tentar, também eu, aumentar as perspetivas e visões de vida, que nos permitem melhorar enquanto seres humanos. Viver focados no nosso umbigo não nos deixa perceber que existem opiniões à nossa volta tão válidas e importantes quanto as nossas. Espero que estas reflexões possam ser do vosso agrado e contribuam para o vosso engrandecimento. Aguardo feedback dos leitores.

Apresento o Artista Plástico, João Marques, lafonense, que durante este ano, no Facebook, escrevia assim:

 

“A vida é feita de aprendizagens, que na grande maioria das vezes, permitem a nossa evolução enquanto Homens e Mulheres para o mundo.

Na verdade, nem sempre tomamos o rumo certo, mas acredito que é apenas uma forma de nos colocar à prova.

Na minha vida, se encontrei quem me quis mal, também tive a sorte de encontrar quem não me deixasse caminhar sózinho e muito menos deixar cair.

Ainda que já fora de tempo, mas na altura certa para o meu próprio equilíbrio, o meu Enorme Obrigado por tudo, e apesar de ter traçado um novo rumo e abraçado um novo projeto, a minha dívida de gratidão será eterna.

Aquele abraço meu Amigo.”

“Agora sim, finalmente pronto.

Hora de agradecer ao Município de Oliveira de Frades pelo voto de confiança no meu trabalho, no meu empenho, no meu projeto, e que me deu a responsabilidade de criar uma obra com vista a homenagear todos os artistas do concelho.

Esta peça não é só minha, mas sim de todos os que de uma maneira ou outra, a tornaram possivel.

Tenho uns amigos muito especiais que caminham ao meu lado, e a esses lhes devo toda a energia do milagre da transformação.

Não sou filho da terra, mas sinto um enorme orgulho no concelho que me acolheu.

Lafões, é de facto um jardim…!!”

“Há cerca de 8 dias que o gatinho se encontrava morto, obviamente, na berma da estrada.

Lamentável que quem o matou, ainda que quero acreditar, involuntariamente, não teve “tomates” para o apanhar e levar para enterrar.

Passados todos estes dias, houve ainda quem o tirasse da berma, onde corria água e o colocasse no meio da estrada onde o apanhei já em decomposição.

Deplorável a raça des/humana”

 

“Que este 2023 seja um ano de mudanças com rumo à evolução da humanidade. Terminar com os vários conflitos entre povos irmãos, e mais contidos nos gastos dos recursos naturais do nosso adorado planeta.

Que tenhamos a capacidade de vencer cada desafio.”

15/06/2023


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *