Reabilitação da Encosta de S. Macário é prioridade no novo quadro comunitário

Semana do Turismo com balanço positivo

Balanço positivo da semana dedicada ao turismo, que ocorreu na última semana de abril. Segundo Pedro Mouro conseguiu cumprir os objetivos principais que passavam por “despertar o interesse pelas nossas serras e todas as suas potencialidades”. Dentro desta iniciativa, “S. Pedro do Sul + Turismo”, o executivo revelou que objetiva requalificar a Encosta de S. Macário. Os técnicos já estão a trabalhar no projeto que é uma das prioridades, no novo quadro comunitário.

10982695_828213720598559_1767619274565079155_n

O executivo está já a trabalhar num projeto que quer reabilitar a Encosta de S. Macário. Como revela Pedro Mouro, “A Encosta de S. Macário é dos locais com maior interesse e potencialidade turística da nossa Serra, contudo, em função do vandalismo e de alguns incêndios encontra-se degradada. Estamos por isso a trabalhar num projeto que irá integrar a reflorestação, a rede viária e o equipamento de apoio”.

O projeto prevê um investimento de vários milhares de euros, visa intervir desde Macieira até ao alto de S. Macário e pretende envolver Juntas de Freguesia, Compartes locais e paróquias. “O objetivo passa por tornar a encosta mais aprazível. Os nossos técnicos estão já a elaborar este projeto. A nossa expectativa é que seja um dos primeiros projetos que o Município irá candidatar neste novo quadro comunitário”, acrescenta o vice-presidente.

Quanto à semana “S. Pedro do Sul +Turismo”, Pedro Mouro faz um balanço muito positivo quer “da adesão do público, quer “do impacto que teve na comunicação social regional e nacional”. Na iniciativa foram, ainda, divulgados um conjunto de instrumentos de promoção, nomeadamente brochuras e vídeos que têm tido um impacto positivo.

De destacar ainda que, ainda este mês, no concelho, devem abrir três postos de atendimento turístico. Um na freguesia de Sul, outro em Valadares e um terceiro em Manhouce.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *