Quase 80 toneladas a dividir por 6 mil carenciados no distrito

Campanha nacional do Banco alimentar passou por Viseu

No último fim-de-semana do mês de novembro, Viseu à semelhança do resto do país, aderiu à campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. Como já é tradição, duas vezes por ano, os portugueses foram chamados a ajudar, contribuindo com bens alimentares para os que mais precisam. O gesto era simples, à entrada das superfícies comerciais, voluntários lançavam o desafio para que, nas compras desse dois dias… não se esquecessem de ajudar.

Os visienses aderiram ao repto. O distrito angariou 79 toneladas. No total, a campanha mobilizou cerca de 1.800 voluntários que efetuaram a recolha em cerca de 100 supermercados.

Estes bens alimentares, como avança fonte do Banco Alimentar, já estão a ser distribuídos localmente. Cerca de 6 mil pessoas no distrito têm, atualmente carências alimentares, estas foram sinalizadas através do trabalho de 97 instituições.

Já a nível nacional foram recolhidas cerca 2. 395 toneladas de alimentos. O que representa um corte de 15% relativamente a período homólogo, em 2013. A nível nacional, estiveram envolvidos 42 mil voluntários que estiveram em ação em 1.995 superfícies comerciais. O banco alimentar vai distribui os alimentos por 2. 400 instituições sinalizada em todo o país.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *