Proteção Civil promove cultura de segurança com os cidadãos

Comemorações do dia da Proteção Civil em Oliveira de Frades

Ed651_01-OFEd651_02-OFNo passado dia 23, Oliveira de Frades foi o palco de um dia em que a segurança esteve em foco. Nas comemorações do dia da Proteção Civil e Segurança, o Comando Distrital de Viseu de Operações de Socorro, levou a cabo uma série de iniciativas práticas que quiseram demonstrar as diferentes valências da Proteção Civil e contribuir para uma cultura se segurança com os cidadãos.

No passado domingo, ação foi o que não faltou, no Jardim Dr. Francisco Sá Carneiro. Um enorme dispositivo de viaturas, equipamentos e de meios humanos esteve montado,  numa iniciativa que juntou a Proteção Civil Municipal e Distrital, a Força Especial dos Bombeiros, o INEM, a GNR, os Sapadores Florestais, o Exército e Cruz Vermelhas. Durante o dia, foram realizados vários simulacros de acidentes, um treino especial que, para além de permitir que os profissionais pudessem pôr em prática um conjunto de técnicas, permitiu, ainda, o contacto direto da população com o perigo e com as valências de salvamento.

Um acidente de carro, um salvamento a um acidentado num prédio do sétimo andar, uma investigação protagonizada pelos heróis de quatro patas, foram só alguns do exemplos das ações desenvolvidas. Um apelo a uma cultura de segurança que quer evitar futuros acidentes.

• Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *