Projeto esteve presente no Concelho Local de Ação Social

ADRL

No passado dia 20 de outubro, Cristina Bandeira participou no Concelho Local de Ação Social (CLAS), promovido pela Câmara de Viseu. Como explica a técnica do projeto Mundificar, promovido pela ADRL, esta foi uma oportunidade para poder apresentar o projeto a inúmeras entidades ligadas à ação social, por forma a potenciar sinergias. Com o mesmo objetivo, o projeto Mundificar também vai participar no CLAS de Oliveira de Frades e de S. Pedro do Sul.

mundificar

Perante uma plateia de 41 entidades que abrangem áreas distintas, desde a saúde, à educação, à justiça… Cristina Bandeira teve a oportunidade de apresentar as linhas orientadoras do projeto. Como explicou, “Esta foi uma ação de divulgação e sensibilização para o projeto que se destinava, sobretudo, a profissionais que são também agentes sociais”. Uma forma de potenciar sinergias com outras entidades ao mesmo tempo que se puderam apresentar as diversas iniciativas do Alto Comissariado para as Migrações, destinadas a públicos específicos e a diversas áreas.

Como adianta a técnica, deste primeiro CLAS em que a Mundificar participou, faz-se um balanço muito positivo. “As entidades foram muito recetivas, depois da reunião, houve solicitações para informações institucional, muitos dos participantes ficaram interessados em participar no projeto”, considera.Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.