Programa do Cinclus – VI Festival de Imagem de Natureza de Vouzela já disponível

Maior evento nacional da fotografia de natureza decorre de 29 a 31 de janeiro

Já está acessível na página oficial do evento o programa do CinclusbFest – VI Encontro de Imagem de Natureza de Vouzela, que vai decorrer nos próximos dias 29, 30 e 31 de janeiro. A informação pode ser consultada em cinclusvouzela.com/programa.

cinclus logo

O Cinclus Fest é o maior evento dedicado à fotografia de natureza em Portugal, reunindo anualmente os maiores nomes nacionais da área em Vouzela, para partilharem o seu trabalho através de palestras, workshops e exposições. A edição de 2016 começa sextafeira à noite, 29, com a entrega dos prémios “GENERG – Fotógrafo de Natureza do Ano. Trata-se de um prémio inovador, que distingue pela primeira vez em Portugal o melhor fotógrafo de natureza. A cerimónia realiza-se a partir das 21h30, no Cineteatro João Ribeiro.
No sábado, 30, as atividades começam pelas 10h30, com a inauguração das exposições “Natureza Portuguesa”, de Luís Quinta e “Parque Natural Vouga- Caramulo”, de João Cosme. Ainda durante a manhã, destaque para o workshop do fotógrafo italiano Bruno D’Amicis, “Falar sobre conservação, o poder de contar histórias na fotografia de natureza”, que vai decorrer no Auditório
Municipal a partir das 11h30. Para as 15h15 está marcada a sessão de abertura dos trabalhos no Cineteatro João Ribeiro, com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Ladeira. Ao longo da tarde, a sala de espetáculos vai ser palco de seis apresentações por outros tantos oradores.
No domingo o programa decorre integralmente no Cineteatro, com a participação de dez oradores. Um dos momentos mais aguardados do dia será a participação do realizador e operador de câmara espanhol Joaquín Gutiérrez.
Acha, que inclui a projeção do filme “Guadalquivir”, a partir das 11h15.
O Cinclus Fest é uma organização do Município de Vouzela e conta este ano novamente com o apoio do grupo GENERG. Da comissão organizadora fazem parte os reconhecidíssimos fotógrafos de natureza João Cosme, vouzelense, Luís Quinta e Ricardo Guerreiro.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *