PROFESSOR MENDES

Trigésimo dia

Professor Joaquim Mendes

Professor Joaquim Mendes

Em concelebração que encheu por completo e Igreja de Queirã, comemorou-se no dia 17 de Outubro o trigésimo dia da morte do professor Mendes – um cidadão da nossa terra que, entre os inúmeros cargos que exerceu em muitas entidades de Cultura, Solidariedade e Recreio, foi também dedicado Presidente da Assembleia Geral da ADRL – Associação de Desenvolvimento Rural de Lafões.

Não podia pois esta entidade deixar de lhe prestar uma tão justa quão singela homenagem, convidando para o efeito 3 crianças das mais pequeninas que participaram em tal concelebração dos 30 dias da sua viagem a colocarem 3 rosas na sua campa simbolizando os 3 Municípios de Lafões que o Professor Mendes tanto serviu em razão do futuro dessas mesmas crianças. A única rosa vermelha a simbolizar o  Município de Vouzela – o mais martirizado –  foi desfolhada pela sua netinha.

Que a “ misteriosa” coincidência de datas : – 17 de Outubro  – Dia Mundial de Luta contra a Pobreza e 17 de Setembro – dia de Santa Hildegarda – a santa da Harmonia e da Natureza, nos mostrem o que há a fazer, quando tantos se dedicam, e até parece que sentem prazer, em destruir a vida da Terra e da Humanidade.

 

 

 

REaCORDAR…

 

– mortos

por pintar a Terra

de verde…

 

ASSIM ESTAMOS

a desfolhar

pétalas de rosa

em campa de quem

está morto por viver…

17 de Setembro de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.