Presidente do Município reúne com Secretária de Estado da Saúde em Lisboa

O Presidente do Município, Vitor Figueiredo, e a Vereadora Teresa Sobrinho deslocaram-se, passado dia 30 de janeiro, a Lisboa para uma reunião com a Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.

Nesta reunião, que contou ainda com a presença da Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques, e da deputada da Assembleia da República, Marisabel Moutela, foram abordados diversos assuntos tais como a falta de médicos, a substituição de equipamento antigo no Centro de Saúde, a situação do sistema de aquecimento e arrefecimento que se encontra avariado desde a inauguração deste edifício e a instalação de uma ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) em S. Pedro do Sul.

A Secretária de Estado comprometeu-se a resolver a curto prazo a questão da falta de médicos assim como a fazer um levantamento do equipamento que necessita de substituição no Centro de Saúde. Relativamente à viatura SIV encontra-se a decorrer um concurso para técnicos de ambulância após o qual, e decorrido o tempo de formação, será integrada nos Serviços de Urgência Básica de S. Pedro do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *