Presidente da CCDR-C Ana Abrunhosa, inaugurou o Centro Escolar e Piscinas Municipais

Em Oliveira de Frades

Presidente da CCDR-C inaugura equipamentos e preside ao lançamento da Primeira Pedra de Requalificação do Edifício dos Paços do Concelho e do Parque Urbano António Diogo Fernandes

No dia 14 de setembro, a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C), Ana Abrunhosa, inaugurou o Centro Escolar e as Piscinas Municipais de Oliveira de Frades, bem como presidiu à cerimónia de lançamento da Primeira Pedra da Requalificação do Edifício da Câmara Municipal e do Parque Urbano António Diogo Fernandes.

A cerimónia, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, teve início com a apresentação de cada uma das obras pelos respetivos arquitetos e autores dos projetos, José Afonso, Frois do Amaral e Ricardo Vieira de Melo. Seguidamente, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Vasconcelos, destacou a importância destas obras para o concelho que, nas áreas da educação, do desporto, do serviço público, do lazer e do bem-estar, propiciam mais e melhor qualidade de vida à população. Salientou, também, o apoio que recebeu da CCDR-C, nomeadamente da sua presidente e de Isabel Damasceno, Vogal Executiva do Programa Centro 2020. Por sua vez, a Presidente da CCDR-C, Ana Abrunhosa salientou a dinâmica, o trabalho e o esforço do Município e a importância dos fundos comunitários para a concretização destes e de outros projetos fulcrais para o desenvolvimento da economia e da qualidade de vida dos cidadãos.

Estiveram, ainda, presentes nesta cerimónia Isabel Damasceno; Nuno Martinho, Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões; o Presidente da Assembleia Municipal e respetivos membros; Vereadores; Presidentes de Junta e de Assembleia de Freguesia; o Pároco Paulo Vicente; o Comandante da GNR; o Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários; Presidentes de diversas Associações Concelhias; Funcionários Municipais; os representantes das Empresas “Irmãos Almeida Cabral” e “Consipel”, entre outros.

Este evento contou com uma visita às instalações do Centro Escolar, das Piscinas Municipais, bem como ao local onde será construído o Parque Urbano, o descerramento das placas comemorativas e a bênção das instalações pelo Pároco Paulo Vicente. De referir, também, a receção à Presidente da CCDR-C pelo Grupo FicActivo, numa aula de hidroginástica, nas Piscinas Municipais. O Município congratula-se com a inauguração destes equipamentos e com o lançamento da Primeira Pedra da Requalificação do Edifício da Câmara Municipal e do Parque Urbano que contribuem para elevar o nível de vida da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *