PJ detém bancário em Oliveira de Frades

Gerente terá desviado mais de 600 mil euros

Em Oliveira de Frades, o ex-gerente do BPI foi detido pela Polícia Judiciária de Aveiro e responde, agora, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos. Em causa a apropriação de mais de 600 mil euros de contas de clientes. Foi o próprio Banco a fazer a denúncia. O suspeito foi já presente a Tribunal, aguarda julgamento em liberdade, depois de pagar uma caução de 50 mil euros.

sem nome

Durante alguns anos, o então gerente do BPI em Oliveira de Frades terá movimentado as contas de alguns clientes em benefício próprio. No total ter-se-á apropriado de mais de 600 mil euros. Como explica a PJ “O suspeito, ao longo dos últimos anos e aproveitando as facilidades resultantes da não verificação da autenticidade dos documentos apresentados, que o próprio, em função da sua posição hierárquica, validava, efetuou movimentos nas contas de vários clientes, tendo, assim, obtido, em proveito próprio, um montante superior a 600.000 euros”.

Assim que o Banco se apercebeu do caso, de imediato despediu o colaborador e apresentou queixa à polícia. O dinheiro foi de imediato devolvido aos clientes. O ex-bancário está “fortemente indiciado pelos crimes de burla qualificada e de falsificação de documento, sendo suspeito da movimentação não autorizada de contas bancárias na agência onde foi gerente”, avança a PJ.

O bancário de 44 anos, detido pela Polícia Judiciária de Aveiro já foi presente às Autoridades Judiciárias da Comarca de Viseu, para interrogatório judicial. Aguarda, agora, julgamento em liberdade. Como medidas de coação terá que pagar uma fiança de 50 mil euros e deverá apresentar-se periodicamente às autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *