“Oliveira de Frades… a minha terra”, o livro que recua às origens

Livro esgotou no lançamento

A obra “Oliveira de Frades… a minha terra” é da autoria de Luís Filipe Neves Laranjeira. Um livro que fala de Oliveira de Frades de outros tempos e promete não deixar morrer as memórias de um passado que vale a pena recordar. O lançamento do livro realizou-se no passado dia 17 de outubro, na Biblioteca Municipal de Oliveira de Frades e superou as expectativas. Mais de meia centena de pessoas marcou presença no evento. Os livros que a biblioteca tinha à disposição acabaram mesmo por esgotar.

imagemOF

Médico de formação, gestor de profissão e agora escritor por vocação, Luís Laranjeira faz uma justa homenagem às suas origens. Apesar de, desde muito novo, viver em Lisboa, Oliveira de Frades sempre esteve no seu coração. O amor à Terra, aliado ao gosto pela escrita, à capacidade de investigação e a uma vasta coleção de fotos e postais antigos que guardou ao longo da vida tornaram possível esta obra que retrata, ruas, lugares, pessoas e paisagens de outras épocas.

Luís Laranjeira já pensa numa nova publicação, esta primeira experiência parece ter sabido a pouco. O escritor aproveitou a ocasião e deixou o repto a todos os oliveirenses que tenham fotos antigas diferentes e que queiram partilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.