O melhor da região na BTL, em Lisboa

Arranca hoje

Como é já tradição, o melhor de Viseu Dão Lafões volta a estar presente na BTL, Feira Internacional do Turismo. A iniciativa, ocorre na FIL em Lisboa, arranca, hoje, dia 25 de fevereiro e prolonga-se até ao próximo dia 1 de março. O objetivo passa por promover o melhor da região num espaço que conta com muita afluência. Na iniciativa são esperadas cerca de 70 mil pessoas.

sem nomeNa BTL 2015, a região Viseu Dão Lafões será promovida na BTL, de 25 de Fevereiro a 1 de Março na FIL, em Lisboa. Presente na BTL desde 2012, a CIM Viseu Dão Lafões vai, novamente, divulgar o melhor da região num stand, organizado em parceria com o Turismo do Cento, e estreia-se na “hosted buyers” com uma mesa de negócios. Na principal feira de turismo a nível nacional será realizada a degustação de diversos produtos regionais eno-gastronómicos, nomeadamente míscaros, mel, frango do campo, cabrito e vitela, doçaria diversa, vinhos, queijos e enchidos.
Os visitantes da BTL serão ainda desafiados a conhecer a agenda de eventos regionais mais relevantes de Viseu Dão Lafões, assistir a diversos momentos musicais e participar em “showcookings” e degustações realizadas por diversas confrarias da região. Viseu Dão Lafões será, assim, promovida junto de 70 mil visitantes, nomeadamente responsáveis de negócios de 29 países e público em geral, sendo esta uma oportunidade para dar a conhecer os diversos produtos turísticos de uma região que merece ser descoberta. Como refere a CIM, “Viseu Dão Lafões posiciona-se na BTL como destino turístico a visitar, integrando-se nos roteiros obrigatórios de lazer, negócios e de natureza. Além disso, a presença nesta feira possibilita a aproximação da região Viseu Dão Lafões ao mercado espanhol e a outros mercados europeus estratégicos, dado que muitos operadores turísticos e compradores destes países se deslocam à feira para descobrirem novas opções de turismo e novos destinos”.
Para além da Comunidade Intermunicipal de Dão Lafões, em que estão inseridos os concelhos de Oliveira de Frades, Vouzela, S. Pedro do Sul e Castro Daire. Sever do Vouga também estará presente através de uma prova de degustação de compotas e licores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.