“O concelho está a marcar passo”, considera Adriano Azevedo

PSD diz que nestes dois anos S. Pedro do Sul entrou num marasmo económico

Ao contrário da maioria, o PSD não faz uma avaliação positiva dos dois anos do mandato autárquico da atual Câmara Municipal. Em conferência de imprensa, no passado dia 31 de outubro, os sociais-democratas deixam duras críticas aos socialistas.

psd

 

O PSD defende que a atual Câmara municipal “está a ludibriar o eleitorado” com uma campanha de “cosmética” em que o “pó de arroz” é usado para iludir os sampedrenses. “Para além da propaganda com festas e festinhas sem dimensão ou relevância regional e nacional, pouco mais se fez, estamos pois, no ponto de partida”, defendeu António Oliveira.

Para os sociais-democratas há uma falta de visão estratégica para o desenvolvimento económico de S. Pedro do Sul. Adriano Azevedo defende que o concelho vive atualmente, “num marasmo económico, quando tem um potencial de recurso económicos que poucos concelhos têm”. Como referiu, “o concelho está a marcar passo, o desenvolvimento económico faz-se sempre com empresas. Fundamentalmente nós temos que ter condições no terreno. Para que junto de quem pode investir podermos apresentar um portfólio alargado, nas áreas que nós consideramos prioritárias, disponibilizando esses terrenos, esses parques industriais requalificados, exatamente para as pessoas se instalarem. Para isso precisamos de bons acesos, pessoal qualificado no território que dê resposta às empresas que querem vir para cá, precisamos de bater à porta de quem pode trazer essas empresas…”

As críticas não ficam por aqui, António Oliveira destaca, por exemplo, o facto de “a gestão de recurso humanos continuar na maior das confusões” e a falta de frutos da campanha de internacionalização das Termas. “Continuamos sem perceber as vantagens e resultados da geminação com Villeneuve-le-Roi, da vinda do embaixador da China (…) salvaram-se os cosméticos deixados pelo anterior executivo”, sublinhou.

António Oliveira pediu ainda respostas para, entre outros pontos, “a requalificação do parque industrial de Pindelo; o pavilhão multiusos de Santa Cruz da Trapa; o mercado municipal; da estação de camionagem; da requalificação da estrada de S. Pedro do Sul-Termas; da requalificação das estradas Termas-Vouzela; da dinamização do comércio, da requalificação da cadeia, requalificação do parque industrial do Alto Barro; da dinamização do sector agrícola e florestal; das muitas necessidades rodoviárias e de saneamento sentidas em todas as freguesias”.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *