Em S. Pedro do Sul, órgãos concelhios do PSD tomaram posse

Novo quadro de Fundos Comunitários, em debate

Ed651_PSDOs novos órgãos concelhios do PSD  tomaram posse no passado dia 15 de março, no Auditório do Hotel Parque. António Oliveira, o novo presidente, frisou a vontade de o partido dar um novo rumo para São Pedro do Sul. Esta ocasião que contou com militantes, simpatizantes e população em geral, contou ainda com uma conferência  que quis refletir sobre o Novo Quadro de Fundos Comunitários.

Os novos órgãos concelhios

No seu discurso de tomada de posse António Oliveira falou de “um momento de mudança”, baseado “num espírito inovador” que quer “reorganizar o funcionamento do partido a nível local”.

Como avança fonte oficial do Partido à Comunicação Social, o novo presidente da Comissão Política pretende, entre outras medidas, “trabalhar com todos os autarcas eleitos, dinamizar atividades em todas as freguesias, aumentar o número de militantes através de eventos, iniciativas locais”.

A conferência

O Novo Quadro Comunitário, com enfoque especial no espaço rural, esteve em análise por Fernando Ruas, candidato a eurodeputado pela coligação PSD/CDS e por Manuel Castro Almeida, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional.

Fernando Ruas, destacou “a importância da coesão territorial, da aposta no interior e na defesa deste”. Caso seja eleito, o candidato prometeu ser uma voz do interior no Parlamento Europeu. O deputado garantiu que, “não esquece as suas origens e a sua experiência de 24 anos de autarca”.

Manuel Castro, por sua vez, aprestou à plateia as linha orientadoras do quadro comunitário de apoio. Com um enfoque especial na região, o social-democrata reforçou a importância da agricultura e dos apoios neste setor como criadora de riqueza nos espaços rurais. Neste sentido, defendeu, ainda, a formação dos agricultores como um fator decisivo para criar competitividade.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *