Nota positiva no arranque do FicaVouga

Mais pessoas no recinto, exposição muito visitada

Ed659-FicavougaO FicaVouga 2014 arrancou com o pé direito. Uma boa adesão comparativamente a outros anos, um regresso à exposição no Pavilhão Gimnodesportivo que têm deixado satisfeitos visitantes e expositores marca, para já, positivamente o Festival. Em declarações à Gazeta da Beira, o vereador Raul Duarte faz um primeiro balanço,  neste que é um ano de viragem para o FicaVouga que quer voltar às multidões dos primeiros anos.

Nota positiva para os primeiros dias do FicaVouga, o Festival arrancou no passado dia 26 e até então têm-se verificado uma boa adesão. “O FicaVouga têm registado uma boa adesão, sem dúvida, melhor do que a de anos anteriores”, garante Raul Duarte.  Um cartaz mais preenchido e diversificado, um espaço novo e, sobretudo, a entrada gratuita têm trazido mais pessoas ao evento. Até agora, o  dia que registou uma maior afluência foi o sábado, na atuação do concerto dos The Gift.

Outras das apostas desta edição é o regresso da exposição ao Pavilhão Gimnodesportivo. Tendo em conta o feedback de visitantes e expositores, uma aposta ganha.  O turismo, o artesanato, o tecido empresarial, as associações, a cultura a solidariedade todos têm representação no FicaVouga. São mais de 50 os stands em exibição, o espaço está completamente esgotado, naquela que é a maior adesão de toda a história do Festival. Também os visitantes, “tem-se mostrado muito satisfeitos com o regresso da exposição. Como garante a técnica do município, Graciela Figueiredo,  “todos têm mostrado uma grande satisfação com a revitalização dos espaços exposicionais, uma forma, também de mostrar que o concelho está vivo e dinâmico”.

No passado domingo  foi apresentado o espetáculo Portefólio, que contou com a participação da comunidade local. Durante toda a semana vão, também, passar pelo palco alguns dos talentos de Sever do Vouga. Uma política de promover o melhor do concelho que, como garante Raúl Duarte “é uma tendência que deve ser continuada em anos seguintes”, até porque o FicaVouga é a festa do concelho e portanto, em primeiro lugar, “deve ser vivida por todos os severenses”.

A FicaVouga continua até ao próximo dia 2 agosto, pelo palco vão ainda passar muitos nomes. Destaque para o Grupo Cais do Sodré Funk Conection, no dia 31 de julho e para Miguel Araújo no último dia do FicaVouga. FicaVouga 2014, uma edição que quer e está a conseguir regressar às origens. Como defende Raul Duarte, “ quisemos regressar aos velhos tempos e é neste sentido que vamos continuar a trabalhar. Pelo que me tenho apercebido as pessoas têm gostado muito e ainda querem mais”.Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.