Nem a terceira velocidade tirou a vitória a Carlos Matos

Sampedrense é vice-campeão do Contálica Rallye Vouzela

Carlos Matos venceu a II edição do Constálica Rallye Vouzela. O sampedrense conquista assim o pleno, já que também tinha vencido a primeira edição. Em declarações à Gazeta da Beira, o piloto diz que a vitória tem um sabor muito especial. Carlos Matos conta-nos as dificuldades que teve nesta prova. Para além das condições meteorológicas, para complicar, ainda ficou sem a terceira velocidade numa das classificativas. Nada que o impedisse de subir ao lugar mais cobiçado do pódio.

unnamed

Carlos Matos voltou a ganhar. O Constálica Rallye Vouzela ainda só conhece um campeão. Por vencer pela segunda vez consecutiva, por vencer em Lafões, o piloto não esconde que esta é uma vitória especial. “Tem um sabor especial, como é lógico. Estou muito feliz por ter conseguido vencer pela segunda vez consecutiva. Estou, evidentemente, muito satisfeito”, explica.

A dupla Carlos Matos e Ilberino Santos terminou com um tempo total de 27 minutos, sete segundos e duas décimas. O piloto confessou que a prova não foi nada fácil. “Os troços estavam muito difíceis, tinham muita lama, o tempo não ajudou, foi uma prova extremamente complicada”.

Para além do tempo, o piloto teve ainda outra pedra no sapato. “Para complicar ainda mais o rali, tivemos um problema no carro. Na segunda classificativa, perdemos a terceira velocidade,” recordou. Mesmo, assim, o primeiro lugar não fugiu do piloto sampedrense que revalidou o título.

Carlos Matos deixou o Campeonato Nacional de Rallyes em 2009, mas garante que, de vez em quando, irá participar “numa ou noutra prova”. Quanto à participação na terceira edição do Constálica Rallye Vouzela, o piloto não deixa certezas, mas, promete esforçar-se. “Vamos tentar fazer um projeto para ver se cá estamos para o ano”, explica.Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *