Não Tenhais Medo! (João Paulo II)

Francisco Queirós

Ed652_OMedoDe onde se fala do carácter “Diabólico” e Pernicioso do Medo e de como a Medíocre Ignorância procura “Encontrar a Roda” em vez de a pedir a quem já há muito a descobriu e bem a Conhece….

O Medo é uma Poderosa força das Trevas: torna os Corações duros que nem pedras e Tolda a Razão, a Mente e o Espírito. Coloca-nos longe de tudo e de todos; mesmo no meio da Multidão sentimo-nos Terrivelmente Sós e entregues a nós Próprios. O Deus que preenchia as Almas foi substituído pelos Demónios deste Mundo (Egoísmo, Egocentrismo, Vaidades, Ingratidão, Luxuria, Exibicionismo, etc.) e muita Poeira Nociva. Medíocres, Ignorantes e Estúpidos pegam nas armas que lhes chegam às mãos; colocam o dedo no gatilho e atiram a matar e ferir mesmo quem os suportaram e colocaram nos melhores lugares… não sabem em quem confiar e o seu lar está demasiado longe; cada vez mais longe! Esqueceram todo o bem que lhes fizeram a tentam apenas sobreviver num m Mundo em que nitidamente são inferiores a quem os amparou; não suportam tal situação e por isso procuram o conhecimento, que poderiam obter facilmente consultando quem há muito o detém, de forma sinuosa e demorada por forma a evitar serem confrontados com a sua “Nudez” de saber, mesmo o mais elementar! Matam até a mais elementar decência moral e pagam com Lentilhas o Banquete que alguém lhes ofereceu! Desmesurada falta de vergonha caracteriza esta Gente que coloca Interesses Pessoais acima do Serviço ao Bem Comum para que foram Eleitos! De facto usam os lugares que indevidamente ocupam para melhor Sustentar os Orçamentos Próprios… Cremos que tudo o que fizeram e prometeram para ser Eleitos mais não foi de que uma maquinação para ocupar Lugares que lhes proporcionem Rendimento Extra! As Promessas, a Palavra, a Honradez… coisas fora de moda e bem longe do seu pensamento e prioridades! Talvez um dia se vejam realmente sós num Campo Deserto, cheio de Pedras, Ossos, Cadáveres e muito Sangue… Sangue que fizeram derramar e vai começar a secar e a levantar um Cheiro Fétido; o Sofrimento e Humilhação que causaram voltar-se-á sobre eles para os Carregar e fazer Penar como todo o seu horror!

“Bem-aventurados os pobre que o são no seu íntimo porque deles é o Reino dos Céus”(Evangelho de São Mateus 5, 3). Os Desprendidos são livres, são mais humanos e gozam de maior liberdade; os que estão agarrados às coisas mundanas e não usam os seus “Talentos” para o Serviço aos demais estão presos; são escravos e são irremediavelmente menos Humanos.

Quem estiver onde não pertence e não olhar para cada seu semelhante como Irmão de facto, abandone tal lugar e procure o retiro da simplicidade porque convém mais a si e aos demais!Redação Gazeta da Beira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *