Museu nacional Grão Vasco em Viseu com cerca de 57 mil visitas

Texto de Fernando Morgado

Em primeiro lugar nos museus mais visitados de Portugal

31-08_MuseuGraoVasco

Dos Museus Nacionais em todo o País, o Museu de Grão Vasco em Viseu foi o que o teve mais visitantes, 56.997 nos primeiros seis meses do ano de 2016.

Do total de visitantes, 11.547 foram estrangeiros, uma subida acentuada em relação a 2015 cerca de 47% mais.

Com estes dados coloca o Museu no topo dos Museus tutelados pela Direcção Geral do Património Cultural. O Director do Museu Grão Vasco – Agostinho Ribeiro – disse que os resultados são muito animadores e largamente positivos e atesta que o sucesso da proposta de exploração de diversas unidades temáticas pelos serviços educativos, foi uma realidade no âmbito das comemorações do centenário do Museu.

Grão Vasco é o 5º museu nacional com maior número de visitantes, cuja lista é liderada pelo Museu dos Coches, em Lisboa, com cerca de 187 mil visitantes, seguindo-se os museus de Arte Antiga, do Azulejo e da Arqueologia.

 

Medalha de ouro para Museu Nacional Grão Vasco

A Câmara Municipal de Viseu aprovou a atribuição da Medalha de Ouro Municipal ao Museu Nacional Grão Vasco, numa sessão pública que decorreu naquele espaço museológico.

Foi ainda deliberado projecto de execução de requalificação das escolas Grão Vasco e Viriato, considerados prioritários no programa municipal Viseu Educa e o objecto de acordo de cooperação para o seu financiamento com o Estado Central. A Medalha de Ouro será atribuída no dia 21 de Setembro, Dia do Município, em que serão também atribuídas outras distinções.Redação Gazeta da Beira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.