Município de Vouzela vai inaugurar obras de requalificação urbanística da vila

Cerimónia conta com a presença da presidente da CCDR-C

A Câmara Municipal de Vouzela vai inaugurar no próximo dia 23 de agosto, pelas 18h, as obras de requalificação urbana da vila, numa cerimónia que contará com a presença da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa.

As obras de regeneração urbana começaram em 2014, com a intervenção nas ruas Comendador Correia de Oliveira, Dr. Gil Cabral, Dr. Sá Carneiro, Rua Prof. Amorim Girão, Rua dos Correios, Rua do Convento e Dr. Guilherme Coutinho. Com um investimento global de 350 mil euros, constaram de repavimentação, sinalização, colocação de contentores subterrâneos, ordenamento e criação de estacionamentos e ainda a abertura da via que permite a entrada e saída de trânsito da zona do Largo do Convento.

Já a segunda fase, que arrancou no início de 2017, compreendeu a intervenção na Rua do Convento, Travessa do Seixo, Rua do Seixo, Largo do Convento, Largo Conde Ferreira, Rua Barão da Costeia e Rua Escolar. A empreitada, orçada em 310 mil euros, constou de repavimentação, sinalização, colocação de contentores subterrâneos e ordenamento e criação de estacionamentos.

O financiamento global da regeneração urbana de Vouzela, uma obra que se estende por quatro fases, é de cerca de 1 milhão e 300 mil euros, sendo que na 1ª fase foi comparticipada pelo programa Mais Centro e nas restantes será pelo Centro 2020.

 

Presidente da CCDR-C assina contrato para a ampliação da zona industrial de Campia

Depois da inauguração, a presidente da CCDR-C irá deslocar-se ao Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho para assinar o contrato para a ampliação da zona industrial de Campia. A autarquia estima investir cerca de um milhão de euros nas obras de ampliação desta área e o contrato firma o compromisso de um financiamento de fundos comunitários a 85%.

Além do aumento de 12 hectares (a juntar aos 332.104 metros quadrados atuais), onde serão criados 19 lotes, a verba vai ser investida em setores como água, saneamento, arruamentos e iluminação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.