Município de Vouzela estabelece Protocolo para o aumento de vacinas da Gripe Sazonal

A Câmara Municipal de Vouzela apoia financeiramente o Programa de Vacinação SNS Local, conforme protocolo estabelecido com a Associação Dignitude. O programa prevê a administração da vacina a cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos, residentes no concelho de Vouzela, pelas farmácias locais, exatamente nas mesmas condições em que tal é feito no Centro de Saúde, sem qualquer custo para os munícipes.

A adesão e o financiamento por parte da autarquia vouzelense irá permitir que mais idosos consigam aceder à vacina contra a gripe sazonal, prevendo-se uma contribuição financeira municipal de cerca de 3000 euros.

Devido ao contexto pandémico em que vivemos, para além do Centro de Saúde, também as farmácias comunitárias podem administrar a vacina contra a gripe sazonal, cuja campanha inicia hoje, dia 19 de outubro. O programa Vacinação SNS Local, no concelho de Vouzela, vai abranger 1200 beneficiários que deverão solicitar a aplicação junto das farmácias.

Desta forma, alarga-se e diversifica-se os locais de vacinação, com comodidade e total segurança, permitindo desta forma aumentar a imunização da população mais vulnerável ou de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *