Município de Castro Daire requalifica polidesportivo

8 anos depois, na vila de Castro Daire

O Município de Castro Daire vai requalificar o polidesportivo junto à escola primária e Parque do Calvário na Vila de Castro Daire.

Esta infraestrutura desportiva encontrava-se inoperacionalizada há cerca de 8 anos, ficando vetada de utilização por parte dos munícipes.

Este polidesportivo foi feito numa candidatura de dotação de uma rede de parques do género por todo o concelho, tendo sido inaugurado há cerca de 9 anos.

Este espaço foi dimensionado naquele local para além de estar disponível a toda a comunidade ser também um importante ponto de apoio à atividade física e lúdica dos alunos da Escola Primária de Castro Daire que se encontra mesmo ao lado.

Depois de um dos muros de suporte ter cedido, este polidesportivo deixou de estar disponível ao público, encontrando-se nesta situação há cerca de 8 anos.

O anterior executivo apesar dos muitos apelos para a recuperação deste espaço nunca fez nenhuma intervenção no local, ficando o Polidesportivo fechado à utilização por parte do público.

O atual executivo estabeleceu a recuperação deste polidesportivo uma prioridade, visto tratar-se de uma importante infraestrutura que permite uma utilização gratuita a todos os amantes da pratica desportiva com uma localização priveligiada.

Este executivo fez já adjudicação da obra, num valor aproximado de 40 mil euros, prevendo-se para breve a abertura ao público deste espaço.

As obras de requalificação prevêem a recuperação dos muros de suporte, da vedação bem como de substituição do piso, ficando o mesmo em relva sintética.

Esta intervenção vai permitir uma melhoria das condições deste polidesportivo, dotando-o de maior conforto e rentabilidade, ficando ao dispor de todos os munícipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.