Município de Castro Daire encerra mês da Floresta e da Proteção Civil com Seminário Florestal

Realizou-se o Seminário Florestal, no dia 26 de março, no Auditório Municipal do Palacete das Carrancas, que marcou o encerramento do mês da Floresta e da Proteção Civil.

Na abertura do Seminário, o Presidente do Município de Castro Daire, Dr. Paulo Almeida, cumprimentou e agradeceu a presença das várias entidades convidadas pelo Município e todos os participantes. Referiu, ainda, que a organização destas iniciativas tem como objetivo sensibilizar a comunidade castrense para a importância da conservação da floresta destacando o seu interesse económico para a região e evidenciando a importância da Proteção Civil, frisando que é uma “tarefa de todos e para todos”.

Neste Seminário, foi apresentado o Projeto de Regulamento Municipal de Incentivo Agrícola e Florestal, pela Eng.ª Florbela Silva, do Gabinete Técnico Florestal.

Foram intervenientes, ainda, o Eng. Armando Costa, do Instituto de Conservação da Natureza e da Floresta, que abordou o Regime Jurídico Aplicável às Ações de Arborização e Rearborização (RJAAR) e o Mestre Figueiredo Lopes, da Guarda Nacional Republica, que elucidou os presentes sobre a legislação referente ao Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Todas estas iniciativas, promovidas pelo Município, durante o mês de março tiveram o objetivo de sensibilizar todo o público em geral para a importância dos espaços florestais na variedade dos seus usos e funções e para a responsabilidade coletiva na sua proteção e valorização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.