Município assinou protocolo de colaboração com a Associação Dignitude

A Câmara Municipal de Oliveira de Frades e a Associação Dignitude (Instituição Particular de Solidariedade Social) assinaram um protocolo de colaboração no dia 20 de dezembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho que possibilita aos cidadãos de Oliveira de Frades em situação de carência económica o acesso ao medicamento.

O protocolo resulta no Programa abem: Rede Solidária do Medicamento e surge como uma nova resposta às carências existentes no acesso a medicamentos, prescritos através de receita médica e comparticipados pelo Sistema Nacional de Saúde.

Os destinatários deste programa são, em geral, os indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade, mas também todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica, decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações.

Os beneficiários integrados na Rede Solidária do Medicamento serão portadores do cartão abem:, condição necessária de apresentação nas farmácias do concelho, as quais se mostraram muito recetivas à implementação deste projeto.

De salientar que o Município de Oliveira de Frades é o primeiro da região de Lafões a aderir a este programa solidário de grande impacto social, facilitando, assim, o acesso à saúde, diminuindo assimetrias entre classes sociais e contribuindo para a promoção de uma melhor qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *